O turista Luigi Giacomazzi morreu na noite de sábado (29) após tentar fugir de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com as informações, a vítima, de 26 anos, foi morta a tiros depois de ter dado ré e capotado o automóvel que dirigia.
Segundo informações do portal “G1” divulgadas neste domingo (30), além de Luigi, a esposa e um amigo dele também estavam no carro. Essas pessoas tiveram sorte e conseguiram escapar com vida da ocorrência.
Ainda conforme o portal, o turista era de Jundiaí, no interior de São Paulo, e foi abordado em Guarujá por um carro preto, que impediu a passagem dele. Na ocasião, um bandido desceu do veículo e apontou uma arma na direção de Luigi.
Como ficou assustado com a abordagem, o turista tentou fugir. Para isso, ele deu ré no carro e, neste momento, o assaltante começou a atirar inúmeras vezes em direção ao veículo. Dois desses tiros acertaram Luigi, que mesmo assim, continuou dirigindo até que ele perdesse a consciência e capotasse o carro.
De acordo com a esposa do turista, uma mulher de 31 anos, após o fato, ela, que foi jogada do carro durante o capotamento, foi ao encontro do marido e percebeu que ele já estava sem vida e que o amigo dele estava sem nenhum ferimento.
Após o crime, a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados. Por lá, os profissionais constataram o óbito do rapaz e encaminharam a mulher para um hospital da cidade onde ela foi atendida e liberada na sequência.
Segundo a PM, o fato foi registrado como roubo qualificado na Delegacia Sede de Guarujá e equipes de peritos da Delegacia de Homicídios do Deinter-6 foram acionadas e investigam o caso. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.
Leia também: Médica que foi agredida por pedir atestado teve traumatismo craniano