O ex-presidente dos Estados Unidos tomou a vacina contra a Covid-19 quando ainda era presidente dos Estados Unidos. Quem disse isso foi um dos assessores de Donald Trump em entrevista para jornais norte-americanos nesta segunda-feira (1).
De acordo com esse assessor, o ex-presidente optou por não fazer alarde diante deste fato. Trump chegou a ter a doença em outubro de 2020. Na época, às vésperas das eleições, ele precisou ir para um hospital por causa de um agravamento no seu caso.
Quem também teve Covid-19 neste mesma época, foi a então primeira-dama Melania Trump. De acordo com esse mesmo assessor, Melania também tomou a vacina com Trump ainda em janeiro deste ano. Ela também não quis fazer alarde sobre o fato.
Segundo dados oficiais, os Estados Unidos estavam distribuindo duas vacinas em janeiro deste ano. Uma era a da Pfizer e a outra era a da Moderna. O assessor disse que não sabe dizer qual das duas eles tomaram. Mas garantiu que eles já tomaram as duas doses.
Quando saiu do hospital em outubro de 2020, Trump disse que conseguiu vencer o vírus e que já estava imune. Na época, especialistas já afirmavam que ele não poderia dizer isso. Acontece que já existe uma grande quantidade de casos de reinfecção no mundo.
Vacina para Trump
Donald Trump sempre foi um entusiasta das vacinas contra a Covid-19. Ele prometeu que os Estados Unidos começariam o processo de vacinação contra a doença ainda no ano de 2020 e provocou desconfiança por essa informação. Mas o fato é que ele cumpriu a promessa.
Agora, com Biden no poder, esse processo de vacinação ficou mais rápido no país. De acordo com os dados oficiais, os Estados Unidos já estão conseguindo vacinar uma média de dois milhões de pessoas por dia. É um dos ritmos mais rápidos do planeta neste momento.