Aqui você vai encontrar orientações se perdeu o acesso ao aplicativo Caixa Tem depois de ter trocado de aparelho celular.
O Caixa Tem é o app da Caixa Econômica Federal, criado com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Social Digital dos brasileiros.
Por meio do aplicativo, é possível realizar diversas operações, no entanto, a troca do número de celular pode bloquear o seu acesso. Saiba mais.
Bloqueio do Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal esclarece que, quando ocorre a troca de número do celular, o aplicativo fica bloqueado. Isso ocorre porque é aceito apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente do banco.
Como resolver?
Para retomar o acesso ao aplicativo Caixa Tem, você deve se dirigir à uma das agências da Caixa, sendo preciso apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.
Saiba ainda que é possível optar pelas casas lotéricas para o desbloqueio. Então, assim que o procedimento for realizado, você ainda poderá sacar o valor do seu auxílio emergencial na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código de saque no aplicativo, desde que o saque da sua parcela já esteja liberado.
Problemas com a senha do Caixa Tem
Agora, se o seu problema com o acesso ao aplicativo é por conta da senha, saiba que é possível cadastrar uma nova e retomar o login. Veja como fazer:
- Abra o Caixa Tem e clique em “Entrar”;
- Informe seu CPF e clique em “Próximo”;
- Selecione “Recuperar Senha”;
- Informe o seu CPF novamente;
- Você irá receber um e-mail com as instruções;
- Clique em “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha numérica de, pelo menos, seis dígitos;
- Confirme a nova senha;
- Clique em continuar;
- Acesse a sua conta.
Ainda não tenho o Caixa Tem, como providenciar?
Para ter o aplicativo é preciso realizar a instalação do mesmo no seu celular ou tablet. Então, acesse a loja de aplicativos do seu aparelho, busque pelo aplicativo Caixa Tem e clique para realizar a instalação.
O acesso será realizado com o seu CPF e uma senha numérica que será cadastrada na primeira vez que utilizar o aplicativo.
Você receberá um código por meio de uma mensagem SMS para confirmar a sua identificação. Informe o número do seu telefone e quando for recebido o SMS, digite este código no aplicativo.
Pronto, agora é só acessar o serviço que deseja.
Confira ainda: Como está o calendário Bolsa Família de outubro? Confira os pagamentos aqui