O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros. Por meio do aplicativo é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo.
Para ter acesso ao aplicativo, é necessário realizar a instalação do mesmo no seu celular ou tablet, e uma das informações importantes que precisam ser destacadas é que a troca do número do celular pode bloquear o aplicativo Caixa Tem. Acompanhe o que fazer nesses casos.
Aplicativo Caixa Tem bloqueado
A troca de número do celular pode provocar o bloqueio do aplicativo. Isso acontece, segundo esclarecimentos da Caixa Econômica, para a segurança do usuário e para evitar fraudes, pois o aplicativo aceita o cadastro de apenas uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Ao ficar fora dessas regras, ocorre o bloqueio do Caixa Tem.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.
Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem
A Caixa Econômica orienta que os usuários primeiramente entrem em contato pelo telefone 111, e sigam os procedimentos necessários. Para os casos em que não seja possível resolver por telefone, devem então procurar outros meios, e se dirigir à uma das agências. Neste caso, é preciso apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.
É possível ainda optar pelas casas lotéricas e assim que for efetuado o desbloqueio ou a ativação com cadastro da senha do Caixa Tem, o trabalhador poderá sacar o valor do seu auxílio emergencial na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código de saque no aplicativo, isso se o saque da parcela já estiver liberado de acordo com o calendário oficial.
Dataprev e o cancelamento do benefício
É importante destacar que o bloqueio do benefício pode ser ocasionado por outro motivo: os constantes reprocessamentos realizados pelo Dataprev.
Sendo assim, para consultar se você continua tendo direito a receber o auxílio, ou seja, se permanece dentro dos critérios estabelecidos para o programa, acesse o Portal de Consultas do Dataprev e verifique a sua situação. Informe os seus dados pessoais, tais como o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento e verifique a mensagem apresentada.
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