Tribunal Regional do Trabalho (TRT) revelou ter aberto vagas de estágio para o estado de São Paulo. De acordo com a entidade, ao todo, foram disponíveis 130 vagas para três cidades do estado voltadas a estudantes de duas áreas; além de cadastro de reserva para outras áreas.
De acordo com o tribunal, as inscrições foram abertas nesta quarta-feira (30), em um processo seletivo que será organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Conforme o TRT, das vagas, 127 serão direcionadas para estudantes que estejam cursando do terceiro ao penúltimo semestre do curso de Direito.
As demais, isto é, três vagas, serão direcionadas para estudantes do curso na área Ambiental. Além dessas vagas de início imediato, o tribunal também abrirá oportunidades para que os interessados participem do cadastro de reserva. Nesse caso, vão poder se inscrever estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, Logística, Arquivologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo.
“10% das vagas oferecidas nessa seleção deve ser destinada aos candidatos com deficiência (PcD)”, informou o TRT, completando que o estágio terá duração máxima de dois anos, com jornada semanal de 20 horas, de acordo com o interesse da Administração e disponibilidade do candidato aprovado – os selecionados receberão uma bolsa de R$ 787,98 mensais.
Como se inscrever para as vagas de estágio para o TRT
Os interessados ao estágio no TRT deverão entrar no site do CIEE, clicar o acesso para “ESTUDANTES”, localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS” o logotipo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (Edital 01/2022).
Após o preenchimento de todo o cadastro, o estudante receberá login e senha e já estará apto para a realização da prova on-line. Essas inscrições e também as provas acontecerão de forma virtual entre 30 de março e 18 de abril, incluindo sábados, domingos e feriados. Os interessados podem encontrar mais informações através do Edital.
Leia também: Laboratório FEMME busca Técnico de Enfermagem, Recepcionista e mais; conheça os salários