Um grave acidente na Cidade do México culminou em dezenas de mortos e feridos na noite de segunda-feira (03). Isso porque um trem do metrô do local descarrilou e despencou após um viaduto desabar. De acordo com Claudia Sheinbaum, o acidente acarretou pelo menos 23 mortes e deixou 65 pessoas feridas.
Ainda segundo a chefe do Executivo local, existem crianças entre as vítimas e sete feridos estão em estado grave. Claudia Sheinbaum ainda explicou que a estrutura do viaduto e os dois vagões desabaram sobre veículos que circulavam na avenida Tláhuac.
“Vários feridos conseguiram sair dos vagões por conta própria e uma pessoa saiu com vida de um automóvel que foi esmagado pelos escombros do viaduto”, relatou a prefeita em sua conta no Twitter.
Resgate das vítimas
Ainda na rede social, a prefeita relatou que dezenas de socorristas e bombeiros trabalharam durante a madrugada na Cidade do México a fim de retirar os passageiros dos escombros. No entanto, os agentes constataram o risco de um colapso e a ação precisou ser interrompida.
“Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, pontuou Claudia Sheinbaum, que ainda revelou que, aparentemente, o acidente pode ter acontecido porque uma viga da estrutura do metrô cedeu. Todavia, a causa do acidente ainda será investigada.
de este lamentable y grave incidente. Vamos a informar con toda la verdad. Nuestro apoyo a todas las víctimas.
— Dra. Claudia Sheinbaum (@Claudiashein) May 4, 2021
“Nas próximas horas o @SGIRPC_CDMX [Secretaria de Gestão Integral de Riscos] fornecerá as informações mais atualizadas sobre as transferências de hospitais. Até agora ele nos informa que há 23 mortes lamentáveis. Será feita uma revisão estrutural de toda a linha 12 e uma avaliação aprofundada e investigação das causas”, diz a prefeita.
Não foi o primeiro acidente no metrô
Apesar de ter sido o acidente mais grave, este não foi o primeiro neste ano. Isso porque, em janeiro, um incêndio nas instalações de controle do metrô deixou uma pessoa morta e 29 intoxicadas.
Além disso, em março do ano passado, uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas após dois trens colidirem dentro de uma estação do metrô da Cidade do México, inaugurado em 1969.
Matéria em atualização