Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma transexual, de 26 anos, foi executada com vários tiros em Londrina, no Paraná, no final da noite de quarta-feira (30). De acordo com as informações, o crime aconteceu em uma rua famosa da cidade, chamada Cabo Verde.
Em nota, a Polícia Militar (PM) revelou que o suspeito fugiu do local e, por conta disso, foi perseguido pela polícia. Em dado momento, o criminoso passou a atirar contra os agentes e, com o revide da corporação, acabou sendo atingido e morto pelos policiais.
Conforme o registro divulgado pela PM, na hora do crime, uma caminhonete para na rua e chama a transexual, que estava do outro lado da rua. Assim que a vítima se aproxima do suspeito, ela é surpreendida com inúmeros disparos.
Logo após os disparos, a transexual sai correndo e vai para o outro lado da rua para pedir ajuda a uma amiga que estava no lugar. Enquanto isso, o motorista da caminhonete empreende fuga em alta velocidade.
De acordo com essa amiga em depoimento aos agentes da Polícia Militar, o atirador realizou os disparos logo após chamar a vítima, sem nenhuma conversa prévia.
Perseguição ao motorista
Durante a fuga, a caminhonete foi localizada por uma equipe do Batalhão de Choque da PM. De acordo com a entidade, os policiais tentaram parar o veículo, todavia, ele não quis saber de se render e acelerou ainda mais o veículo no sentido de Ibiporã, também no Paraná.
“O condutor perdeu o controle da direção próximo ao Ceasa e bateu a caminhonete” afirmou a PM, que ainda contou que, após a colisão, o condutor sacou a arma de fogo e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e morreu no local.
Por fim, a Polícia Militar afirmou que os dois corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Londrina. A Policia Civil está investigando o caso, que ainda não tem nenhuma motivação desvendada.
Leia também: Homem ateia fogo em morador de rua no Centro de SP