Mais uma triste notícia envolvendo acidente de avião neste começo de 2024. Desta vez, foi com o ator americano Christian Oliver, que faleceu aos 51 anos em um acidente aéreo no Caribe, que vitimou também as suas duas filhas, Madita e Annik, de 10 e 12 anos, e o piloto da aeronave Robert Sachs.
A informação foi veiculada pelo site TMZ.
Acidente de avião
A saber, Oliver estava no Caribe, onde passou as festas de final de ano com as filhas.
Nesta quinta-feira (4), na parte da tarde, o ator e as filhas embarcaram em um pequeno jato monomotor na ilha de Bequia, em São Vicente e Granadinas, a caminho de Santa Lúcia.
No entanto, pouco após a decolagem, o avião iniciou a queda e mergulhou no mar local. O socorro chegou a ser acionado, mas infelizmente os corpos foram recuperados sem vida.
As meninas eram fruto da relação com a ex-esposa Jessica Muroz.
Ator comemorava a chegada de 2024
Na última segunda-feira (1º), dias antes do trágico acidente de avião, o ator compartilhou uma mensagem de Ano Novo mostrando um cenário paradisíaco do Caribe.
Após a confirmação da morte, fãs aproveitaram o post para prestarem as suas homenagens.
Carreira
Com mais de 60 trabalhos na carreira, o ator fez participações em filmes conhecidos como “Speed Racer”, “As faces do medo” e “Hercules reborn”. No streaming, fez breve participação na série “Sense 8”.
De origem alemã, o ator sempre foi escolha certa para papéis de coadjuvante em tramas envolvendo a Segunda Guerra Mundial, como “O segredo de Berlim”, “Operação Valquíria” e “Indiana Jones e a relíquia do destino”. Ele também participou da série “Hunters”, com Al Pacino.
Em “Operação Valquíria”, o ator pôde trabalhar com Tom Cruise.
O ator fez sua estreia como ator na série “Saved by the bell: The new class”, em 1994. Como o jovem Brian Keller, ele teve participação importante na segunda temporada da série exibida entre 1993 e 2000. Em 1995, atuou a comédia familiar “O clube das babás”.
Há alguns anos, Oliver deu uma entrevista ao produtor austríaco Michael Haberfelner em que falava sobre o início da carreira:
“Comecei nos palcos na Alemanha quando era adolescente. Meu tio era diretor de palco, e minha irmã e eu sempre nos divertíamos conferindo as produções locais nos bastidores. E eu peguei o vírus da atuação logo no início”, relembrou.
Oliver deixou dois filmes inéditos: o romance “London Blue”, de Freddie Connor, e o suspense “Forever hold your peace”, de Nick Lyon.
Lyon, inclusive, foi parceiro do ator em cinco filmes. Ele lamentou a perda do amigo em post nas redes sociais:
“Este é o nosso quinto filme juntos. Christian Oliver e eu produzimos, e este foi o nosso último dia de filmagens! Conversamos sobre produzir um filme juntos durante anos, e finalmente conseguimos! Obrigado por ser um grande colega, ator e amigo”, homenageou.