Agentes da Polícia Civil da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Campinas, no interior de São Paulo, prenderam, nesta sexta-feira (09), um traficante com cerca de 311 kg de maconha, em Valinhos, também no interior do estado.
De acordo com a entidade, a apreensão foi feita depois que investigadores apuraram que o suspeito estava armazenando uma grande quantidade de entorpecentes em sua residência, em Valinhos.
Em nota, a Polícia Civil relatou que a captura da droga foi feita enquanto agentes realizavam uma observação em volta do imóvel do suspeito. Em dado momento, os policiais viram o criminoso saindo do local e realizaram a abordagem,
Na hora que encontrou o suspeito, ele estava portando 52 gramas de maconha, droga que alegou ser para consumo próprio.
Todavia, ao ser questionado se havia algo de ilícito dentro de sua casa, ele afirmou que sim. “O traficante autorizou os policiais a entrarem em seu recinto após o mesmo ter confirmado que estava armazenamento da droga na residência”, informou a corporação.
Ao entrar no local, os agentes encontraram um cômodo da casa com 315 tijolos de maconha e mais R$ 1.200 em dinheiro. Por conta da apreensão da droga, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Mais drogas
Outra apreensão de drogas nesta sexta (09) no estado de são Paulo aconteceu em Barueri. Por lá, agentes da Polícia Civil prenderam uma mulher, de 30 anos, que foi surpreendida armazenando mais de mil porções de cocaína e maconha em uma residência.
De acordo com as investigações, a suspeita seria a responsável pela distribuição de drogas em Barueri e nos municípios vizinhos. “Os policiais se deslocaram até a referida residência e foram atendidos pela investigada que prontamente confirmou que armazenava drogas no local”, informou a Polícia Civil.
Ao chegar no local, os policiais realizaram uma vistoria e encontraram 768 porções de maconha e 420 de cocaína. “As drogas foram recolhidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. A suspeita foi presa em flagrante e indiciada por tráfico”, detalhou a entidade.
Leia também: Polícia apreende carreta que seguia para São Paulo com mais de 3 toneladas de maconha em MS