O influenciador digital e trader de criptomoedas Wesley Pessano, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (04) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, cidade vizinha de Cabo Frio, que é onde vivia o investidor.
De acordo com as informações, no momento do crime, o influenciador estava chegando para cortar o cabelo, na região onde nasceu e foi criado. Wesley foi baleado quando um outro veículo, ainda não identificado, cercou a Porsche Boxster vermelha dirigida pelo investidor.
Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, junto de Wesley Pessano estava um outro homem, que também foi baleado, mas acabou sendo resgatado e encaminhado para o hospital – o estado de saúde da vítima em questão ainda não foi revelado.
Logo após o crime, agentes da Polícia Civil foram até o local e, conforme as informações iniciais, encontraram Wesley com ao menos quatro perfurações de tiro, incluindo um disparo na cabeça.
Segundo a corporação, até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada. Nesse sentido, os investigadores incluem até mesmo a possibilidade de o crime ter sido uma tentativa de roubo comum, visto que o carro dirigido por Wesley é avaliado em mais de R$ 440 mil.
Em entrevista ao portal “Ragos Notícias”, o delegado Milton Siqueira Junior, titular da 125ª DP, disse que ainda é muito prematuro para apontar um motivo para o crime. “As linhas de investigação dependem de vários fatos, das circunstâncias. Ainda falta a oitiva da testemunha, a pessoa que presenciou o fato, foi alvejada e sobreviveu. Existe a possibilidade de ter sido simplesmente um roubo, por ser um carro de luxo dentro de uma comunidade”, disse o agente.
Trader prometia liberdade financeira
Nas redes sociais, Wesley Pessano tinha mais de 124 mil seguidores no Instagram, que era onde ele dava dicas sobre o mercado financeiro, se apresentava como “trader” e ainda prometia “liberdade financeira aos 18”. Além do Instagram, o influencer também era ativo no Youtube, com cerca de 14 mil inscritos e tem um total de 204 mil visualizações.
Leia também: Estudante de medicina mata os pais e se suicida em seguida no ES