O trabalho híbrido permite que o colaborador execute suas atividades em parte no escritório (ou empresa) e outra parte em casa. Entretanto, a modalidade pode trazer algumas dúvidas e provocar questionamentos entre funcionários e empregadores.
Amplamente difundido devido a pandemia do coronavírus desde 2020, o modelo de trabalho híbrido se tornou tendência no mercado de trabalho. A empresa de consultoria global Great Place to Work (GPTW) realizou uma pesquisa, com a participação de 2.654 líderes e gestores de recursos humanos, onde os dados apontaram que 66% dos profissionais acreditam que o trabalho híbrido permanecerá no pós pandemia.
Ebook: Informações para adaptação ao trabalho híbrido
Visando a nova tendência de trabalho, a empresa SAP Concur – especialista em gestão de despesas corporativas e viagens a negócios –, criou um manual de informações sobre o tema.
De acordo com a página da SAP Concur, o ebook conta com informações que ajudarão empresas e funcionários na adaptação ao modelo de trabalho híbrido. O material, segundo informado no site, contém os temas:
- Como a pandemia impactou os modelos de trabalho;
- O que é o trabalho híbrido;
- Quais as vantagens e desvantagens do trabalho híbrido;
- Importância de uma boa experiência do colaborador;
- Como melhorar a experiência do colaborador no trabalho híbrido;
- Vantagens de uma solução de tecnologia para apoiar a gestão de despesas no trabalho híbrido.
Na página da SAP Concur sobre o ebook, a empresa garante:
“Com o nosso material, você estará pronto para evoluir a sua empresa para o futuro do trabalho, cuidando da sua equipe e dos seus gastos para garantir otimização de custos e maior produtividade.”
Segundo o portal InfoMoney, a consultora de negócios da SAP Concur, Ana Oshiro, disse que o trabalho híbrido ainda gera muitas dúvidas, principalmente em relação a sua implantação e efetividade. A consultora conta que o ebook é um material essencial para a compreensão da modalidade.
Para Ana, o desafio maior da modalidade é a falta do relacionamento social que, devido a seu formato de trabalho, a comunicação informal e a troca de experiências se tornam mais difíceis. Ela afirma que é preciso que a empresa esteja preparada, trazendo treinamentos aos líderes sobre a nova gestão digital.
Como ter o ebook?
O ebook tem sua versão totalmente gratuita, podendo ser baixado no site da SAP Concur neste link. É necessário preencher um formulário para que consiga fazer o download do livro.
Para mais informações sobre o ebook, consulte o site que está no link acima.
Veja também: Novas empresas abertas somam mais de 1 milhão no primeiro trimestre; confira