Trabalhadores da Petrobras realizaram um protesto na frente de uma refinaria, em Manaus, nesta quinta-feira (4). De acordo com as informações do Sindicato dos Petroleiros (Sindpetro) eles querem mais proteção contra a Covid-19.
Na versão desses trabalhadores, a Petrobras não estaria dando todo o suporte dentro dessa questão. Alguns deles reclamam que faltariam medidas de segurança básica como a aplicação de testes de temperatura.
Vale lembrar que no caso da Covid-19, todo empregador tem o dever de zelar pela segurança dos seus empregados. Caso esse empregado prove que o patrão não ofereceu isso, ele vai poder entrar na Justiça para pedir uma indenização.
Também vale lembrar que Manaus é uma das cidades com os maiores problemas quando o assunto é Covid-19. Tanto na primeira como na segunda onda a capital do Amazonas sofreu com o colapso em seus sistema de saúde. Há algumas semanas, faltou oxigênio para os pacientes.
Nossa equipe e outros veículos de imprensa pediram para que a Petrobras apresentasse uma reposta para essas acusações. Mas a estatal não respondeu nenhuma dessas perguntas. Pelo menos não até a publicação desta matéria.
Protesto em Manaus
Na quarta-feira (3), o Sindpetro realizou outro protesto na capital do Amazonas. Mas na ocasião, o tema foi o aumento nos valores do combustível no país. Esse protesto aconteceu com o apoio do Sindicato dos Taxistas do Amazonas.
Aliás, por todo o país, o aumento dos valores do combustível está tirando o sono de muitos trabalhadores. Principalmente aqueles que dependem diretamente do carro para ir para o trabalho ou mesmo para usar no trabalho.