Ao menos três trabalhadores passaram mal em Minas Gerais nesta quarta-feira (7). Tudo aconteceu logo depois de um transporte de cloro na região de Belo Horizonte. Ainda não se sabe como isso pode ter acontecido de fato.
O caso em questão aconteceu no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Eles normalmente fazem o transporte do cloro na região. Mas nesta quarta (7) algo errado não deu muito certo. No momento dessa transferência os trabalhadores passaram mal.
Tudo aconteceu exatamente no momento em que esses trabalhadores passavam o cloro de um recipiente para outro. Quando o cloro bateu nesse segundo recipiente, que ficava em cima do caminhão, se formou um gás.
Essa espécie de gás subiu e os trabalhadores sentiram um cheiro muito forte. Imediatamente, eles relataram que ficaram tontos e sentiram a garganta fechar. Os dois trabalhadores que estavam em cima do caminhão e o próprio motorista do caminhão passaram mal.
Eles foram para um hospital da região e passaram algumas horas em observação. Mas aparentemente está tudo bem. Ao menos dois desses três trabalhadores voltaram ao trabalho ainda nesta quarta (7). Seja como for o susto foi grande.
Cloro
Mas se esse é um procedimento padrão, por que os trabalhadores passaram mal agora? Esta é uma pergunta que a própria SAAE está tentando responder. Mas até agora, não se sabe o que de fato pode ter acontecido.
Um palpite é que esse segundo recipiente continha resquícios de outra substância. Quando o cloro entrou em contato com ela, produziu um novo gás. Seja como for, a SAAE também não tem ideia de qual outro elemento poderia causar esse efeito.
Uma investigação está acontecendo neste momento.