A pandemia teve uma grande influência sobre o mercado de trabalho no Brasil. Boa parte dos trabalhadores tiveram que mudar a lógica e inserir o celular ou o laptop na sua rotina diária de trabalho.
Muita gente passou horas em sequência na frente de um aparelho eletrônico durante o trabalho. Agora nas férias o momento é de evitar esses aparelhos. Pelo menos é isso o que dizem os principais especialistas em psicologia.
De acordo com eles, esse é um momento de desligar. Isso pode ajudar tanto do ponto de vista físico como do ponto de vista mental. Muita gente, por exemplo, colecionou dores no corpo durante esse período de trabalho em 2020.
Isso acontece porque essas pessoas passaram muito tempo sentados em uma mesma posição. Há ainda relatos de dores nos olhos, no pescoço e até nos dedos. Assim, você pode usar essas férias para dar um descanso para esses músculos.
E há as pessoas que sofreram com irritação, estresse e insônia, por exemplo. Para esses casos, os psicólogos também recomendam um pausa dos equipamentos eletrônicos. Isso pode acabar ajudando em toda a situação.
Celular e laptop
Vale lembrar que essas são apenas medidas paliativas. Se você está sentindo uma dor muito intensa e repetitiva, o melhor a se fazer é buscar um profissional da área. O mesmo, aliás, vale para problemas psicológicos.
Seja como for, você pode tentar evitar que a situação chegue neste ponto. A ideia é usar a criatividade no momento do trabalho. Fazer alguns exercícios físicos nos pequenos intervalos do trabalho podem ajudar muito nesta tarefa.