Trabalhadores da cidade de Goiânia, em Goiás, terão o direito de participar de um mutirão de testagem para a Covid-19. Esse mutirão vai acontecer nesta terça-feira (8) e na quarta-feira (9). A ideia é que todos os trabalhadores participem.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a proposta visa tentar diminuir, ou pelo menos identificar, os casos de Covid-19 no ambiente de trabalho. Dessa forma, esses trabalhadores poderiam ficar mais seguros.
Neste momento, há uma preocupação com essa disseminação do vírus por trabalhadores. Alguns especialistas já cravam que a pandemia no Brasil já está em uma fase de segunda onda. Outros são mais cautelosos, mas não negam o visível novo aumento.
Para participar, o trabalhador de Goiânia precisa ir ao estacionamento do Mega Moda Shopping. De acordo com as informações da Prefeitura, os dois dias funcionarão das 8h às 17h. Não é preciso fazer qualquer tipo de agendamento para participar da testagem.
Para fazer o teste, basta ter mais de 12 anos de idade e não apresentar nenhum tipo de sintoma. Dessa forma, é preciso estar assintomático. Caso esteja com algum sintoma, o trabalhador precisa ir para uma unidade de saúde ou ligar para o número (62) 3267 – 6123.
Testagem para trabalhadores
Caso o trabalhador tenha um teste positivo, ele vai diretamente para o hospital. Não é muito longe dali. Uma equipe médica vai estar atendendo justamente essas pessoas. Esses profissionais irão guiar o trabalhador no processo de recuperação.
Mas se o trabalhador testar negativo, então ele vai estar apto para receber a vacina contra febre amarela. Por isso, ele precisa estar de posse da sua carteira de vacinação. Para se vacinar contra a febre amarela é preciso ter entre 9 meses e 59 anos de idade.