O Toyota RAV4 híbrido é um SUV que, como todos os outros, possui um espaço interno muito grande e também é muito alto. Dessa forma, carros com essas configurações costumam ter problemas no teste do alce e dessa vez não foi diferente.
Toyota RAV4 híbrido apresenta “comportamento perigoso”
Aqui no Brasil 123 carros nós já explicamos como funciona o teste do alce e como o mesmo testa as capacidades dos veículos em manobras emergenciais. No entanto, se você ainda não leu esse artigo basta CLICAR AQUI e entender melhor o teste do alce.
Dessa forma, uma revista sueca fez o teste com a nova versão do Toyota RAV4 híbrido. Esse veículo é um SUV e um comportamento ruim seria aceitável por conta das características dos carros da categoria.
Vários concorrentes do Toyota RAV4 híbrido também fizeram o teste mas o nosso herói do dia apresentou o pior resultado de todos. Em baixas velocidades o carro já apresentava problemas para conseguir performar a manobra de emergência.
Entretanto, quando a velocidade chega a marca de 63 km/h o carro começa a apresentar um comportamento perigoso segundo a revista. Nesses testes o motorista perdeu o controle da traseira do carro e necessitou fazer uma manobra corretiva para não capotar o veículo.
Por fim, o teste do alce mostrou os defeitos eletrônicos do veículo e a marca prometeu corrigir os mesmos.