Os últimos meses representaram uma alta em pautas como sustentabilidade, meio ambiente e reutilização de materiais. Logo, os tons terrosos possuem muito a vibe deste estilo de vida mais natural e orgânico. Ou seja, peças artesanais, com ar rústico e natural está na lista de principais tendências de cores para o verão. Afinal, as peças de crochê, os acessórios de coquinho e biquinis de tricô estão super na moda!
Esse tipo de peça geralmente aparece atreladas a combinações de tons terrosos como o bege, terracota, off white e o cru. Portanto, estas tonalidades apareceram com bastante relevância nas Semanas de Moda ao redor do mundo e a tendência é que marquem presença no verão de 2021. Sendo assim, veja as dicas de combinações que separamos para você a seguir:
Como combinar tons terrosos no look de verão
Quando pensamos em visuais mais neutros e com a mesma tonalidade de cores, a principal dica é ousar na combinação de textura e acessórios.
Ou seja, se no inverno os tons terrosos são um ar de sofisticação, no verão a aparência é de leveza e naturalidade. Nestes casos, está liberado a criatividade em incluir pontos de cores que sejam complementares ao marrom ou bege. Dessa forma, laranja, amarelo, azul marinho e branco são ótimas pedidas para compor um visual que está na moda.
Além disso, tons terrosos são ótimos para servirem como peças-chaves no guarda-roupa, já que caem super bem no inverno e no verão. Muitas pessoas podem não simpatizar muito com essas cores de primeira ou com as peças fora do corpo. O importante é caprichar nas cores de destaque, investir em acessórios dourados e experimentar as peças de coração aberto rs. Garanto que ao colocar no corpo, as tonalidades mudam de perspectiva e em contato com a pele e o resto do look, ok?
Já tem alguma peça nessas cores e estava esperando para usá-la? Compartilhe com a gente nos comentários a seguir!