Um tiroteio na comunidade do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, culminou na morte de uma pessoa e ainda deixou outras quatro feridas neste sábado (28), durante uma ação da Polícia Militar (PM).
Em nota, a entidade revelou que, entre as pessoas que foram feridas, estão um morador, atingido por uma bala perdida, e um agente da PM, ferido por conta de estilhaços de bala.
Conforme a entidade, a operação foi deflagrada por policiais da UPP dos Prazeres e teve como intuito reprimir um baile funk que acontecia no interior da comunidade.
“Durante a ação, o soldado da PM ficou ferido por conta dos estilhaços de bala no rosto e dois suspeitos foram baleados”, revelou em nota a Polícia Militar. Com os suspeitos atingidos, os agentes encontraram duas pistolas, uma granada e drogas. O material foi levado para a 7ªDP (Santa Teresa).
Segundo a entidade, tanto o morador atingido pela bala perdida quanto os suspeitos alvejados pela PM foram encaminhados para hospitais da região e não tiveram seus estados de saúde revelado. Após o tiroteio, policiais ainda encontraram um homem morto na comunidade. A PM não informou se ele morreu durante o confronto.
Também no Rio de Janeiro
Outra ocorrência no Rio de Janeiro terminou na prisão do soldado do Exército Bruno José Alves dos Santos, de 22 anos, acusado de um assassinato em maio deste ano em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O crime em questão resultou na morte de um ciclista após o militar e outros dois bandidos terem atirado na vítima após uma discussão em um bar. Além do suposto homicídio, a Polícia Civil, que é quem investiga o agente, afirma que há informações de que o suspeito é integrante de uma milícia carioca.
Leia também: Ex-chefe do Ministério da Saúde no RJ transferiu R$ 1,9 milhão para empresa de ‘pirâmide financeira’