Vivemos na era dos aplicativos e com a conta de luz da Enel não é diferente. O aplicativo funciona para pessoas que residem nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás, área de abrangência da Enel. Por isso, hoje nós vamos indicar como tirar a segunda via da conta de luz Enel usando aplicativo.
A modernização dos sistemas públicos de atendimento
Atualmente existem vários aplicativos que foram desenvolvidos para facilitar a vida do cidadão, evitando filas para atendimento e oferecendo agilidade, praticidade e rapidez no atendimento necessário.
A Enel, que funciona com a distribuição de energia elétrica para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, não ficou de fora dessa modernidade. Sua maior preocupação é resolver a maioria dos problemas dos clientes/usuários de maneira digital.
Como utilizar o aplicativo para tirar a segunda via da conta de luz Enel?
O aplicativo da Enel apresenta muitas funcionalidades para facilitar a vida do cliente/usuário de energia elétrica. Apresenta as características de ser intuitivo, prático, fácil de utilização e resolutivo nas questões específicas da energia elétrica.
Para tirar a segunda via da conta de luz Enel siga o passo a passo que elaboramos e tenha uma excelente experiência com o uso do aplicativo:
- Procure pelo aplicativo Enel, nas lojas de aplicativos, escolhendo pela plataforma de uso do seu smartphone: Android ou iOS;
- Realize o cadastro solicitado, informando dados de identificação do nome do titular da conta, além do número de registro;
- Faça acesso ao aplicativo e no menu inicial você deverá clicar em “Consulta de Débitos”;
- Você terá acesso à 2ª via da fatura, inclusive das formas de pagamento que podem ser feitas através do Internet Banking.
Com a maior facilidade possível, você terá acesso à 2ª via da fatura, o valor a ser pago, bem como todas as informações constantes na fatura, como o consumo de energia, por exemplo.
Quando é preciso ir presencialmente na agência da Enel da cidade?
Existem situações que o ideal é ir presencialmente nas agências da Enel e resolver presencialmente, como, por exemplo:
- Ver dívidas que estão em aberto;
- Fazer renegociação de dívidas;
- Entre outras situações bem específicas.
Mas lembre-se: é preciso fazer o agendamento para ser atendido nas agências da Enel, como necessidade de limitar um pouco os atendimentos e proporcionar maior qualidade no atendimento ao cliente/usuário.
Outra questão é: se você não quiser baixar o aplicativo em seu smartphone, é possível fazer acesso a todas as funcionalidades do aplicativo, utilizando o site da Enel. Então, faça o acesso ao site, escolha o seu estado e a cidade para atendimento, realize o cadastro e procure pela sua necessidade. Além disso, é possível agendar o atendimento diretamente no site.
Por fim, procure não ficar em débito com a sua conta de energia elétrica e evite o corte do fornecimento. Pois dá menos transtorno e você ficará mais tranquilo. Além disso, tenha sempre em mãos os dados da sua fatura para fazer a consulta, seja no site ou no aplicativo, e evite enfrentar filas para atendimento, que podem usar muito tempo do seu dia.