Os tipos de peixes disponíveis no mercado podem favorecer a saúde. Os alimentos do mar em geral contêm muitos minerais essenciais que incluem ferro, zinco, iodo e selênio. O peixe também é, portanto, uma boa fonte de vitaminas.
Peixes oleosos contém ácidos graxos poliinsaturados, incluindo ômega 3, que protegem contra doenças cardiovasculares.
De acordo com alguns estudos, os ácidos graxos ômega-3 também desempenham um papel nas funções visuais e cerebrais. Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a prevenir a degeneração macular – uma forma comum de cegueira – e acredita-se que tenham efeitos benéficos em certos problemas de depressão.
Quais são os principais tipos de peixes e benefícios?
O peixe tem um efeito conservante no volume da massa cinzenta, reduzindo assim o risco de Alzheimer. Em pessoas que consomem peixes cozidos ou grelhados de uma a quatro vezes por semana, há uma manutenção da manutenção da quantidade de massa cinzenta em diversas áreas do cérebro.
Atum, cavala, arenque
Junto com o arenque, o atum e a cavala estão entre os peixes oleosos (chamados de “azuis”) mais ricos em ômega 3: ácidos graxos particularmente benéficos, uma vez que estudos comprovaram seus efeitos protetores no coração e no cérebro.
Necessários para a constituição de nossas células cerebrais, eles permitem uma maior fluidez de trocas entre nossos neurônios e assim conseguem regular nosso equilíbrio emocional.
Sardinha
A sardinha tem um bom teor de ferro (1,67 mg / 100 g), que triplicou quando consumida em lata devido à desidratação do peixe durante o cozimento. Boas notícias para as mulheres, em sua maioria deficientes, que têm todo o interesse em convidá-lo para sua mesa. Também é uma boa fonte de vitamina A, B e D, fósforo e magnésio.
Sem falar que, fresco ou enlatado e degustado com os ossos, é rico em cálcio! Trata-se de um dos tipos de peixes repleto do mineral que deve ser constantemente renovado. Isto porque é parte integrante dos ossos e dos dentes e é, portanto, essencial para sua boa saúde.
Além disso, o cálcio desempenha um papel importante na coagulação do sangue, na manutenção da pressão arterial e na contração dos músculos, incluindo o coração.