Há quem diga que as mudanças que as pessoas fazem no cabelo sinalizam não comente uma mudança interna, mas uma transformação interior. Por isso, muitas pessoas, após passar por determinadas situações, costumam alterar a cor e o tamanho dos cabelos. Mas você sabia que tintura caseira para cabelos existe e funciona? É isso mesmo. Veja truque!
Apesar de uma mudança na cor dos cabelos ser o desejo de muitas pessoas ao longo dos anos, nem sempre ela é acessível, pois pode custar caro. Então, se você deseja alterar a cor do seu cabelo, mas está sem recurso para isso, não se preocupe, aqui você irá entender como utilizar tintura caseira para cabelos. É isso mesmo que você leu, a tintura caseira para cabelos existe e funciona e pode deixar seu visual ainda mais despojado.
Tintura caseira para cabelos existe e funciona, confira
Existem algumas formas de pintar o seu cabelo com tintura caseira. Geralmente, essas opções de tintura não são permanentes, mas podem te ajudar a dar uma mudança no visual de forma prática, rápida e temporária, sem danificar os fios. Então, quando surgir um evento e você quiser mudar o visual, basta recorrer a esses recursos.
Como pintar o cabelo desta forma?
Antes de pintar o seu cabelo utilizando as técnicas que serão descritas neste post, é muito importante entender que o efeito que a cor escolhida terá nos fios de seu cabelo variam conforme o tom que os fios possuem atualmente. Além disso, a forma de colorir o seu cabelo também interfere.
Geralmente, quando mais claro o seu cabelo for, maior será a pigmentação. No entanto, isso não quer dizer que é necessário descolorir os fios primeiro. Caso você queira descolorir um pouco, se não estiver com pressa, pode escolher algumas soluções naturais, como, por exemplo, o chá de camomila. Agora, confira as opções de tintura caseira para cabelos e escolha a que você mais se identificar.
Papel crepom
O papel crepom que você encontra em papelarias pode deixar o seu cabelo no tom que você quiser. Para isso, basta cortar algumas tirar de papel crepom, na cor que você preferir e mergulhá-las em água, misturando bem para o pigmento ser liberado.
Assim que a água ficar bem escura, mergulhe as pontas de seu cabelo nela e espere por aproximadamente meio minuto. Repita todo o processo até que o seu cabelo atinja a cor desejada. Por fim, utilize um papel toalha para remover os excessos de água e deixe que os fios se sequem naturalmente.
Anilina
Outra forma de colorir os seus fios de forma temporária é utilizando a anilina. Mas é preciso ficar atento na hora de escolher o produto, pois você deve escolher a anilina de madeira, uma vez que a comestível pode danificar o seu cabelo.
Para utilizar a anilina a fim de colorir o seu cabelo, você pode colocar a anilina na cor que você deseja em um recipiente. Feito isso, dilua o produto em aproximadamente ½ colher de álcool. Agora, basta misturar isso ao seu creme de pentear. Não se esqueça de utilizar um creme branco, para que a cor não seja alterada. Mexa o creme com uma colher até que tudo fique homogêneo, depois, aplique no cabelo, deixe agir durante meia hora e enxágue.