Tia Paula, uma traficante do Complexo do Castelar, no Rio de Janeiro, foi a responsável por sumir com os corpos dos três meninos de Belford Roxo, disseram à Polícia Civil testemunhas que ajudaram o caso ser finalmente solucionado.
De acordo com as investigações, Tia Paula está morta. Isso porque sua execução foi feita a mando da cúpula da facção que domina o lugar – ela foi esquartejada, e seu corpo carbonizado.
Além da mulher, outros quatro integrantes do tráfico do Castelar que estariam envolvidos nas mortes dos meninos Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, que desapareceram em dezembro do ano passado.
Ordem para sumir com os garotos
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas revelaram detalhes de como se deu o sumiço dos meninos. Uma pessoa ouvida pelos investigadores contou que estava em um bar quando viu Tia Paula, que estava em uma moto, pedindo para alguém dirigir um carro.
Segundo as informações, neste carro, que foi acompanhado por ela, estariam os corpos dos meninos. Já uma segunda pessoa contou que o veículo seguiu até um rio próximo da favela, onde os cadáveres foram jogados.
Neste ano, um outro homem procurou a polícia e contou que seu irmão tinha sido o motorista obrigado a transportar os corpos das três crianças desaparecidas até o rio. Em depoimento, o suspeito confessou que foi ele quem dirigiu um carro após Tia Paula ter dito que ele estava em “uma missão”.
Após a informação sobre os corpos, existiram duas operações para tentar encontrar os garotos. Uma primeira foi realizada no ponto do rio indicado pelo motorista do veículo. Na ocasião, ossadas foram encontradas, mas constatou-se que elas eram de animais. Já em setembro, outras buscas foram realizadas, mas nada foi encontrado.
Os meninos desaparecidos
Os três garotos sumiram em dezembro de 2020 quando foram jogar futebol em um campo próximo do local em que viviam, sendo a última imagem das crianças registrada por volta das 14h.
Conforme as informações, o inquérito sobre o desaparecimento dos meninos está próximo do fim. Nesse sentido, informa a Polícia Civil, não existem mais dúvidas de que os três foram mortos pelo tráfico do Castelar após eles terem furtado uma gaiola de passarinhos.
Leia também: Polícia diz que pai de um dos meninos desaparecidos em Belford Roxo entrou para o tráfico para vingar morte do filho