A série The Bold Type, recentemente disponibilizada no catálogo da Netflix, é um prato cheio de lições de empreendedorismo. Afinal, as três protagonistas são conhecidas por serem hard-workers; elas amam o seu trabalho e estão dispostas a correr riscos para crescer cada vez mais em suas carreiras.
Por isso, ao assistir a série, separamos alguns ensinamentos valiosos que Jane, Sutton e Kat deixam para quem quer se aventurar pelo empreendedorismo. Vamos conferir?
Veja lições de empreendedorismo de The Bold Type:
Saia da sua zona de conforto
Logo na primeira temporada da série, Jane precisa escolher entre continuar como jornalista na revista Scarlet ou aceitar um novo desafio. Embora a Scarlet seja seu lar, ela sabe que, para se tornar uma profissional melhor, precisa sair da sua zona de conforto.
Mesmo que o emprego na Incite não seja o que ela esperava, Jane não se arrepende de ter assumido o risco. No empreendedorismo, sair da zona de conforto significa que você está disposto a ir além da sua concorrência para fazer o seu negócio crescer.
Confie nos seus instintos
As três garotas de The Bold Type são ótimos exemplos de como nossa intuição pode levar um novo negócio longe. Como diretora de redes sociais em uma empresa cujo conselho administrativo é extremamente conservador, Kat sempre precisa confiar nos seus instintos para trazer soluções inovadoras e convencer os conselheiros de que ela está certa.
Ninguém conhece seu negócio melhor do que você mesmo!
Tenha uma rede de apoio, como em The Bold Type
Por último, lembre-se de que uma rede de apoio pode fazer toda a diferença no empreendedorismo. Sua família, amigos e parceiros de negócios desempenham um papel muito importante no equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal. Logo, tenha a certeza de que você não está sozinho e pode contar com muitas pessoas!
E aí, gostou de conferir essas lições de empreendedorismo de The Bold Type? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
The Circle: lições de empreendedorismo do reality show