Um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo é o da beleza. Seja em serviços ou produtos, este setor inova a cada dia, a fim de atender cada vez mais as exigências e preferências de homens e mulheres que cuidam da aparência do corpo e rosto.
Recentemente, um termo vem se tornando cada vez mais popular no mundo dos cosméticos, a textura Jelly.
A textura jelly, nada mais é do que o aspecto mais gelatinoso dos produtos destinados para fins estéticos e dermatológicos.
Cosméticos com textura Jelly
Esses cosméticos inovadores, que já são sensação entre as principais influenciadoras da internet, possuem uma textura mais densa que o gel, entretanto, não são considerados oleosos e sim muito leves.
Os cosméticos Jelly já fazem sucesso nos cuidados skincare J-beauty e agora dominam o Brasil prometendo alto potencial hidratante.
Um dos diferenciais dos produtos Jelly é seu contraste entre o poder de hidratação e contato leve com a pele chegando quase a um aspecto gasoso.
Para mulheres que sofrem de oleosidade, os cosméticos com textura Jelly, sem dúvidas vão fazer toda a diferença, visto sua rápida absorção.
A textura jelly pode ser encontrada em:
- Hidratantes
- Máscaras faciais
- Protetores solares
- Loções que substituem os tônicos
Outros cuidados skincare
Além dessa inovação da indústria cosmética, outros recursos naturais podem potencializar os cuidados com a saúde e beleza da pele, entre eles:
1. Hidratação de dentro para fora
Beber água na quantidade correta, sem dúvidas é um dos melhores meios para garantir mais qualidade na pele.
O ideal é consumir de 2 a 3 litros por dia ou então multiplicar o peso corporal por 35ml.
Além de eliminar as toxinas do corpo, promover a hidratação e aumentar a taxa metabólica, o consumo adequado de água também combate distúrbios da pele como psoríase e eczema.
2. Alimentação equilibrada
Outra estratégia que pode transformar a aparência da pele é investir em uma alimentação equilibrada.
Frutas, legumes e verduras devem ser priorizados no cardápio do dia a dia, assim como os produtos industrializados tende a ser evitados.
Alguns alimentos ainda são considerados melhores amigos da pele, entre ele, os peixes, oleaginosas e vegetais com folhas verde-escuras como a couve, brócolis e espinafre.
3. Prática de atividades físicas
Sim, a prática de atividades físicas também pode interferir na qualidade e aparência da pele. Isso porque o exercício físico diminui o cortisol, que é o hormônio do estresse.
Esta redução do cortisol preveni a degradação do ácido hialurônico da pele melhorando a textura e diminuindo o surgimento de acne.
Também é importante manter uma rotina de sono adequada e evitar frequentar ambientes onde há níveis muito alto de poluição do ar, já que esse fatores externos também impactam a saúde e juventude da pele.
Leia também: Irritação e até queimaduras estão entre os riscos dos tutoriais de beleza de redes sociais