Nesta terça-feira (07), uma imagem comovente tem repercutido na web, onde uma garotinha de 7 anos de idade aparece protegendo seu irmão mais novo, após ficarem soterrados pelo terremoto que atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria.
A imagem foi compartilhada por Mohamad Safa, representante da ONU. Ainda segundo informações, as crianças ficaram presas por 17 horas, e felizmente, foram retiradas com segurança.
“A menina de 7 anos que manteve a mão na cabeça do irmãozinho para protegê-lo enquanto eles estavam sob os escombros por 17 horas, até conseguir escapar com segurança. Não vejo ninguém a partilhar esta história. Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Partilhe positividade…”, escreveu Mohamad Safa no Twitter.
O terremoto de magnitude 7,8 atingiu, na madrugada da última segunda-feira (06), a região central da Turquia e a região noroeste da Síria.
De acordo com os governos locais, até o momento, já foram contabilizados mais de 7 mil mortos, sendo mais de 5,4 mil na Turquia e cerca de 1,8 mil na Síria.
A Agência de Desastres e Emergências da Turquia (AFAD) anunciou que 2.660 funcionários de 65 países foram enviados para ajudar na operação de busca e resgate.
Terremoto na Turquia tem alguma vítima brasileira? Saiba mais
Lula manifesta solidariedade a vítimas de terremoto na Turquia e na Síria
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (06), para manifestar solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu uma região na fronteira entre a Síria e a Turquia.
“Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, escreveu Lula.
Veja também: Como descobrir saldo PIS/PASEP sem sair de casa