A cidade de Teresina, no Piauí, está sofrendo com um apagão em vários bairros. De acordo com as informações de moradores, bairros de todas as zonas da capital piauiense acabaram de completar a marca de 36 horas sem energia elétrica.
Tudo começou na noite da última quinta-feira (31). Os moradores estavam esperando o reveillón quando um grande temporal atingiu a região. Esse temporal acabou derrubando árvores e postes e causando uma série de distúrbios elétricos.
De acordo com as informações oficiais cerca de 91% das áreas que registraram falta de energia, já voltaram ao normal. Quem responde por isso é a Equatorial Energia, que é a empresa que distribui a eletricidade pelo estado.
Ainda de acordo com as informações da Equatorial o restante das áreas ainda está com problemas porque existe uma “complexidade da situação”. A empresa ainda não deu um prazo para que essa energia retorne para esses bairros.
A situação não está fácil por lá. De acordo com as informações dos próprios moradores, há casos de pessoas relatando calor intenso, mosquitos e perda de alimentos. Além disso, quem tem pessoas doentes em casa está sofrendo ainda mais.
Apagão em Teresina
Há alguns meses, aconteceu uma situação semelhante no Amapá. Por lá, um problema no transformador acabou afetando a energia elétrica em várias cidades do estado. Por lá, o apagão durou várias semanas.
A situação já se normalizou no Amapá. Mas os estragos foram enormes. Para se ter uma ideia da situação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve que adiar as eleições. Na Câmara, vários projetos pretendem dar benefícios para as pessoas que se afetaram. Mas nenhum foi para frente.