Vimos na primeira parte deste artigo que os nossos esforços para cuidarmos da pele precisam ser diferentes na terceira idade. Ou seja, as primeiras dicas foram relacionadas à hidratação e ao filtro solar, essenciais para a garantia de uma pele saudável após os 60 anos.
Dessa forma, cuidados diários auxiliam profundamente na preservação, proteção e estímulo da derme na reação dos efeitos do tempo. Porém, uma das melhores dicas é o entendimento de que a cada fase da nossa vida, nossa pele precisa de cuidados específicos.
Afinal, existe um tabu envolvendo a terceira idade. Com isso, temos uma falta de compartilhamento de conhecimentos e estudos específicos da beleza. Nos últimos anos, porém, existe todo um movimento de aceitação e normalização da vida ativa de idosos em todo o mundo. E isso passa pela indústria da beleza e do skincare. Então, vamos acompanhar mais dicas de ouro para os cuidados com a pele depois dos 60:
Cuidados com a pele na terceira idade:
-
Banho frio e curto
Falamos sobre o ressecamento característico da pele na terceira idade, não é? O banho quente pode ser um catalizador de todo esse ressecamento. A dica está em tomar banhos o mais frio que conseguir, para que a ação da água na pele não se torne um problema. Outra coisa importante é a de evitar esfoliar a pele ao esfregá-la, ok?
-
Invista nos antioxidantes
Os antioxidantes são os responsáveis para combater os radicais livres (moléculas que causam o envelhecimento celular). O bom é que não é apenas em produtos aplicáveis na pele que podemos encontrar os antioxidantes. É possível ingeri-los por meio de alimentos! Cenoura, tomate, laranja, uva, maçã e outras opções ricas em vitamina C são ótimos inibidores do envelhecimento.
Gostou do artigo sobre saúde e bem-estar? Conte para nós na caixa de comentários abaixo e não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais.