Você sabe quais são as principais tendências de redes sociais em 2021? No marketing digital, essas plataformas funcionam como as melhores amigas do profissional. Afinal, elas contam com a maioria do público que pode se tornar cliente das marcas. Portanto, investir numa estratégia de social media é imprescindível para melhorar os resultados.
Porém, elas estão sempre em constante evolução. Dessa forma, é preciso identificar as principais tendências para garantir que sua empresa fique à frente da concorrência.
Sem mais delongas, vamos aprender mais sobre o tema?
Descubra quais são as tendências de redes sociais em 2021:
A militância de marca é um dos principais aspectos nos quais você deve ficar de olho. Afinal, cada vez mais os consumidores buscam apoiar marcas que se preocupam com causas sociais. Logo, é preciso deixar a neutralidade de lado e assumir uma postura mais ativa se você quer atingir novos públicos.
No Instagram, a dica é focar os seus esforços nos Reels e, principalmente, nos Stories. Muitas pessoas nem ao menos rolam mais o feed da rede social. Isso porque os Stories costumam ser muito mais atrativos e fáceis de serem consumidos. Portanto, crie vídeos interativos e chamativos!
Outra das grandes tendências de redes sociais em 2021 é o fortalecimento dos nanoinfluencers. Afinal, as pessoas começaram a confiar mais em influenciadores com um número moderado de seguidores no lugar dos gigantes da internet. Logo, esses profissionais podem ser a chave para sua campanha este ano.
Por último, não deixe de seguir a tendência das compras pelas redes sociais. Ou seja, invista nas vendas pelo Facebook e Instagram, já que essas ferramentas devem ser ainda mais fortalecidas ao longo do ano.
Gostou dessas tendências de redes sociais em 2021? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.