Você está acompanhando as informações do novo programa social do Governo Federal, mas ainda tem dúvidas sobre onde receber o Auxílio Brasil?
Aqui vamos falar das datas de pagamentos, valor, e claro, como sacar o benefício.
Boa leitura!
Ampliação do programa social
Antes de tudo, é importante destacar que neste mês o Auxílio Brasil passou a contemplar cerca de 17,5 milhões de famílias, uma vez que, de acordo com o Ministério da Cidadania, foram 3 milhões o número de pessoas inseridas para o recebimento do benefício.
Onde receber o Auxílio Brasil?
O auxílio é pago através da Caixa Econômica Federal. Assim, quem é correntista do banco, recebe diretamente na sua conta corrente. Mas se esse não é o seu caso, saiba que o crédito é aplicado na Poupança Social Digital, que é criada automaticamente.
Além disso, ainda é possível sacar o dinheiro diretamente nas agências da Caixa, com o cartão do banco, para o caso dos correntistas, ou com a apresentação de um documento oficial com foto.
Para quem tem o cartão do extinto Programa Bolsa Família, saiba que é possível sacar em qualquer agência ou lotérica.
Falando ainda em cartão, o Brasil 123 já informou os leitores que o Governo Federal passou a enviar pelos Correios, o Cartão Auxílio Brasil. No entanto, a princípio, esse envio é apenas para os 3 milhões de novos beneficiários citados no início deste artigo.
Por fim, vale lembrar que os beneficiários podem ainda, realizar transferências, pagamentos de boletos e saque sem cartão através do aplicativo Caixa Tem.
Quando vou receber?
Confira a programação dos pagamentos do Auxílio Brasil de janeiro:
- NIS de final 1 – 18 de janeiro;
- NIS de final 2 – 19 de janeiro;
- NIS de final 3 – 20 de janeiro;
- NIS de final 4 – 21 de janeiro;
- NIS de final 5 – 24 de janeiro;
- NIS de final 6 – 25 de janeiro;
- NIS de final 7 – 26 de janeiro;
- NIS de final 8 – 27 de janeiro;
- NIS de final 9 – 28 de janeiro;
- NIS de final 0 – 31 de janeiro.
Confira ainda: Auxílio Brasil: Em média 26% do benefício é para pagar dívidas