Você já ouviu falar no techwear? No mundo da moda, novas tendências surgem a cada dia e ocupam espaço no closet das fashionistas. Logo, não é de se surpreender que a tecnologia também conquiste o seu espaço e traga uma das tendências mais inovadoras dos últimos tempos.
Sendo uma evolução do streetwear, a moda tecnológica teve sua origem na Ásia, especialmente no Japão e Coreia do Sul. Com uma pegada super futurista e utilitária, as peças chamam a atenção de quem é apaixonado por moda.
Vamos descobrir mais sobre a trend?
O que é o techwear?
A estética da moda tecnológica tem foco nos materiais esportivos, bolsos volumosos e detalhes utilitários, chamando a atenção por seu aspecto funcional. Com materiais de alta-performance, os outfits são adaptados para situações específicas e ajudam a proteger a população de germes, poluição e até mesmo de raios UV.
Sendo assim, o techwear é como um avanço da moda. As roupas deixam de ser apenas adornos e se tornam verdadeiras aliadas do cotidiano. Com isso, a performance do look é priorizada e as roupas se tornam protetivas e seguras para as pessoas que vão trabalhar, passear ou fazer qualquer coisa que exija versatilidade.
Também reconhecida como uma trend apocalíptica, a tendência cria silhuetas expressivas e chamativas, brincando com os limites entre o real e virtual. Apesar de ser algo relativamente novo na indústria fashion, não há dúvidas de que o techwear veio para ficar e ainda vamos ver muito dessa tendência por aí!
E aí, você já conhecia essa tendência? Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Séries e filmes de moda para assistir agora mesmo!
Dia Mundial do Rock: veja tendências de moda
Festival de Cannes: veja os melhores looks do tapete vermelho