Na cerimônia do Grammy Awards 2021, que aconteceu na noite deste domingo (14), a cantora Taylor Swift venceu uma das premiações mais cobiçadas do ano: Álbum do Ano (também conhecido como Album of The Year – AOTY), por seu disco “folklore”, lançado em 2020. Com isso, ela se tornou a única mulher a levar o prêmio da categoria para casa três vezes.
O álbum foi lançado de surpresa em julho. Produzido durante a quarentena, “folklore” mostra um lado mais folk e indie da artista. Na data de lançamento, ela também divulgou o clipe da canção “cardigan”. No Grammy, a faixa concorreu a categorias como Gravação do Ano e Melhor Canção Pop.
Além disso, a faixa “exile”, gravada em parceria com o cantor Bom Iver, também concorreu na categoria de Melhor Performance de Duo ou Grupo Pop. Porém, o prêmio foi para Lady Gaga e Ariana Grande, com a faixa “Rain On Me”.
Taylor Swift já venceu o Grammy de Álbum do Ano três vezes
Além de “folklore”, dois outros álbuns da artista também já ganharam a categoria. Em 2010, o disco “Fearless” foi o Álbum do Ano no Grammy Awards e decolou a carreira da cantora. Afinal, duas das faixas que são famosas mundialmente da artista estão nele: “Love Story” e “You Belong With Me”.
Então, em 2016, Taylor levou o prêmio de Álbum do Ano mais uma vez pelo disco “1989”. Dentre as faixas de maior sucesso, destacam-se “Bad Blood”, “Style” e “Blank Space”. Em seguida, agora em 2021, foi a vez de “folklore”.
Embora esse tenha sido o único prêmio de Taylor Swift na edição deste ano do Grammy, foi o suficiente para consolidar o seu recorde como a única cantora a vencer o prêmio três vezes.
E aí, o que você achou da notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!