Taís Araújo concedeu uma entrevista para o canal do Youtube de Theodoro Cochrane, o ‘Téte a Theo’, que voltou a repercutir nas redes sociais, neste sábado (12), sobre sua experiência ao gravar ‘Xica da Silva’. Em especial, após revelar que se negou a fazer uma cena de sexo anal na novela.
Ticiana Villas Boas deixa a Band: “Saindo da TV”
“Ele [Walter Avancini, diretor do enredo] e o Walcyr [Carrasco, autor da trama] acabaram com a minha raça publicamente. ‘Ela transformou a Xica da Silva numa Maria Chiquinha’. Gente, mas eles chamam uma menina de 17 anos para fazer uma personagem que tem 30? Eu vou dar o que eu tenho, não tinha nem repertório”, explicou a atriz de 43 anos.
Na sequência, ela fez questão de ironizar o desprezo de Walcyr por seu trabalho: “Meu repertório era aquele, e eu estava dando muito, e era muito menos do que aquilo na verdade. E aí eles falaram isso, super respeitosos. Beijo, Walcyr. Nunca me chamou para mais nada”.
“Eu acho que ele não gosta do meu [trabalho]. E tudo bem. A gente já se falou, ‘ah, vamos fazer uma próxima [novela]’, mas não teve. Tô aqui, ó, na expectativa”, finalizou, aos risos.
Entenda a polêmica
Taís Araújo não pareceu nem um pouco preocupada com a veia vingativa de Walcyr Carrasco ao expor o autor durante o programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, em novembro do ano passado. Em entrevista com Zezé Motta, a atriz da TV Globo acabou revelando que foi obrigada por Walcyr a gravar uma cena de sexo anal em ‘Xica da Silva’ (1996).
A esposa de Lázaro Ramos introduziu o assunto ao relembrar que Zezé interpretou sua mãe na trama: “Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini (1935-2001) e Walcyr Carrasco foram dizer que eu estava a transformando em uma ‘Maria Chiquinha’”.
Walcyr, logo na sequência, fez questão de negar os rumores: “Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi”.
Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, em 1997, ele contou outra história! O autor revelou que pela relutância da atriz de fazer várias cenas, ele teve que mudar o perfil de Xica para mais cômica. Em especial a cena do sexo anal, que Taís rejeitou fazer: “O contratador a abraçava por trás e beijava seu pescoço. Deixava claro que haveria uma relação anal, mas ela não ficava de joelhos”.
Para o site Na Telinha, no entanto, Walcyr voltou a negar que tenha escrito a cena: “Eu não escrevi essa cena. Na matéria, não disse que ela existiu mas que ao assisti-la eu entendi que havia uma insinuação”.
Veja também: Filho processa Cid Moreira em 200 salários mínimos por danos morais