Agentes da Polícia Civil prenderam, na manhã desta terça-feira (17), um homem, de 27 anos, suspeito de ter matado sua namorada, uma adolescente de 15 anos em Assu, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a corporação, o crime aconteceu em maio, quando o suspeito atirou e matou Maria Letícia da Costa. Após o feminicídio, o homem ainda ligou para os pais da vítima e contou sobre o que tinha acabado de fazer.
Em nota, a polícia informou que o suspeito foi capturado durante uma operação comandada pela Delegacia Municipal de Assu. Para chegar até ele, a entidade contou com denúncias anônimas.
O suspeito foi encontrado na casa de um outro homem. No imóvel, os agentes apreenderam drogas, uma balança de precisão e dinheiro. Por conta dos materiais apreendidos, o acusado, além do feminicídio, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Junto dele, o comparsa que estava na casa também vai responder pelas duas últimas acusações. Depois de capturados, a dupla foi levada para a penitenciária de Mossoró, também no Rio Grande do Norte, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O crime contra a adolescente
De acordo com as investigações, o crime contra Maria Letícia foi cometido no dia 27 de maio. Na ocasião, ela foi morta a tiros dentro do quarto da casa em que morava com o companheiro.
Segundo a perícia, o disparo contra a adolescente foi feito com uma pistola calibre 765 e atingiu o rosto da jovem, que acabou morrendo na hora. Logo após o assassinato, o suspeito ligou para a família da vítima e relatou que havia acabado de matar a companheira, que tinha completado 15 anos no dia anterior.
Leia também: Criança filma irmã sendo esfaqueada para enviar imagens à mãe