A polícia da Austrália revelou, nesta quinta-feira (04), que indiciou Terry Kelly, um homem de 36 anos acusado de ter sido a pessoa que sequestrou Cleo Smith, uma menina de quatro anos que, assim como publicou o Brasil123, desapareceu enquanto acampava com seus pais na costa oeste do país e foi encontrada somente depois de 18 dias de procura.
Cleo sumiu no dia 16 do mês passado enquanto sua família estava acampando na cidade de Macleod. Logo após seu desaparecimento, a polícia local se mobilizou e uma grande força-tarefa foi deflagrada com um intuito: encontrar a garota.
Para isso, mais de 100 agentes foram encaminhados para a região. Eles atuaram por terra, ar e mar, até que a garota foi encontrada dentro de uma casa na cidade de Carnarvon, a 100 quilômetros da onde a menina desapareceu, mas a três de sua residência.
Durante as buscas, a polícia da Austrália ofereceu uma recompensa 1 milhão de dólares australianos, cerca de R$ 4,2 milhões, por informações que pudessem ajudar a encontrar a menina.
Cleo encontrada
Em entrevista aos jornais locais, o subdelegado Col Blanch revelou que a informação de que a garota havia sido encontrada em boas condições tocou até os agentes mais experientes da corporação, que choraram ao receber a notícia.
“Detetives experientes choraram de alívio após Cleo ser encontrada”, disse ele, que ainda relatou que na hora em que a garota foi encontrada, “um dos agentes a ergueu em seus braços e perguntou: ‘Qual é o seu nome?’”. De acordo com ele, a garota respondeu: “Me chamo Cleo”.
Investigado na cadeia
De acordo com a imprensa local, Terry Kelly, o suspeito de ter raptado a garota, precisou ser encaminhado duas vezes para o hospital desde que foi capturado. Segundo a polícia, ele tem causado ferimentos em si próprio desde que foi preso.
O homem foi encontrado porque, nos últimos dias, apesar de não ter filhos, foi visto por moradores comprando fraldas. Até o momento, a polícia divulgou poucas informações sobre ao caso, ou seja, ainda existem muitas perguntas a serem respondidas, como, por exemplo, o porquê do sequestro e como foram esses 18 dias da menina nas mãos do acusado.
Leia também: Garota estuprada aos 11 anos desiste de aborto por pressão da igreja