Um crime bárbaro chocou a pequena cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. Por lá, um jovem, de 21 anos, confessou ter decapitado o idoso Raimundo Avelino da Silva, de 71 anos, em um barco onde a vítima morava. De acordo com as informações, apesar de ter sido capturado somente nesta terça-feira (27), o crime aconteceu no dia 18 de julho.
Em nota, a Polícia Civil revelou que o idoso foi encontrado com um terçado (uma espécie de faca) cravado no pescoço. Segundo a corporação, não existem testemunhas e a entidade ainda não descartou a hipótese de um latrocínio, mas, ao ser ouvido, o jovem afirmou que o crime aconteceu por conta de um desentendimento.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Lindomar Ventura, ninguém viu nada, mas as investigações foram evoluindo. “Chegamos a identificação de um suspeito. Juntamos provas, fizemos a representação pela prisão temporária desse suspeito, o judiciário acatou o pedido e fizemos a prisão dele. No interrogatório, ele confessou o crime”, disse.
Inicialmente, segundo o delegado, a corporação não descartava nenhuma possibilidade de que o idoso poderia ter sido vítima de um roubo seguido de morte, o latrocínio. “O crime também podia ter ligação com o relacionamento que idoso estava tendo. Porém, à polícia, o suspeito apenas revelou que os dois se desentenderam. A polícia não especificou o porquê do desentendimento”, informou.
Além disso, Lindomar Ventura conta que, agora, após a prisão e depoimento do suspeito, os investigadores trabalham para tirar as contradições entre o que foi apurado na investigação e o que o homem disse em sua oitiva.
“Tínhamos a hipótese de que ele não teria agido sozinho, então, estamos trabalhando nisso. Ele disse que agiu sozinho e trabalhamos para confirmar isso ou não. Mas, ainda acreditamos que tivesse uma segunda pessoa, só que ainda não podemos afirmar isso”, disse o delegado, que informou que o acusado está preso e a corporação está trabalhando na conclusão do inquérito.
Leia também: Confronto entre policiais e milicianos deixa um suspeito morto e dois feridos