A Caixa Econômica Federal firmou, nesta terça-feira (11), um acordo de parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em evento promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE).
A saber, o objetivo da parceria é estimular o crescimento das micro e pequenas empresas, com soluções diferenciadas em crédito e em atendimento.
Dessa forma, mais de 2,1 milhões de associados da CACB podem contar com essas condições especiais.
Cabe mencionar que o evento de assinatura aconteceu em Brasília (DF) e teve a participação da presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano.
“A Caixa está voltando a atuar fortemente nos programas do governo, no Minha Casa Minha Vida, [no] Bolsa Família. Toda a função da Caixa no gerenciamento de programas sociais está retornando e, junto com isso, o olhar para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”, disse Rita Serrano.
Redução dos juros na CAIXA
A CAIXA, que alega já ter as menores taxas do mercado para os produtos de capital de giro pré-fixado e de cheque especial, passa agora a oferecer para esses clientes benefícios que contemplam uma redução de até 33% nas taxas de juros.
Sendo assim, para as empresas associadas, as linhas de capital de giro estão disponíveis para contratação com taxas a partir de 1,21% a.m. e os investimentos para a compra de máquinas e equipamentos podem ser contratados com taxas a partir de 1,34% a.m.
Além disso, o banco oferece ainda condições diferenciadas no Cheque Empresa.
Ainda mais, os clientes associados contam também com taxas de juros reduzidas na contratação do GiroCAIXA FAMPE, uma linha de capital de giro sem destinação específica e que dispensa a apresentação de garantia pelo tomador.
Desse modo, o empréstimo é destinado para micro empreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte (com o faturamento até R$ 4,8 milhões/ano), e com taxas a partir de 1,87% a.m.
Por fim, as vantagens para os associados incluem ainda a gratuidade na 1ª anuidade dos cartões de crédito, Convênio de Cobrança Bancária com redução de até 30%, condições diferenciadas em Folha de Pagamento e atendimento especial nas agências da CAIXA.
Leia ainda: VITÓRIA! Governo Lula bate o martelo e anuncia pagamento do VALE GÁS com aumento
Apoio a projetos da CACB
Por fim, vale mencionar que por meio da oferta de crédito às micro e pequenas empresas associadas, a CAIXA também apoia projetos específicos da CACB que visam fortalecer o setor, impulsionar a economia verde e fomentar o empreendedorismo feminino.
Fonte: Caixa Econômica Federal
Confira também: NOVA RODADA do Bolsa Família começa em POUCOS DIAS! Consulte o calendário atualizado