Desde que o Governo relançou o Bolsa Família, mais de 1,3 milhões de famílias passaram a fazer parte do programa. Dessa forma, vale a pena ficar por dentro das novidades desse programa a fim de fazer parte das famílias contempladas.
Pensando nisso, reunimos algumas das principais informações para que você saiba tudo o que precisa sobre o novo Bolsa Família.
Acompanhe a leitura até o final e confira!
1,3 milhão de famílias são incluídas no Bolsa Família: veja os detalhes
Conforme mencionado anteriormente, desde março deste ano, mais de 1,3 milhão de famílias passaram a integrar a folha de pagamento do programa. Isso porque, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essa inclusão tem como foco as pessoas mais vulneráveis, que têm direito ao complemento de renda, mas não recebem o benefício.
Além disso, o ministro Wellington Dias (PT), anunciou que o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho, começou nesta terça-feira, dia 18. De acordo com o ministro do MDS, com a novidade positiva, cerca de 1,3 milhão de famílias que tinham direito ao benefício, e muitas delas estavam passando fome, agora receberão o novo Bolsa Família.
Ademais, Dias ainda afirmou que a inclusão dessas famílias se deu devido à busca ativa realizada pelo programa.
Veja depois: Atenção: INSS vai usar esses critérios para cortar benefícios
5 estados que mais tiveram famílias incluídas no Bolsa Família neste mês
De acordo com dados do programa, o estado de São Paulo lidera o número de novas entradas no Bolsa Família no mês de julho, com quase 40,7 mil famílias incluídas. Em seguida, aparece Minas Gerais, que teve a inclusão de aproximadamente 37 mil famílias.
Além disso, a Bahia, com quase 23 mil novas entradas, o Ceará, com 20,2 mil famílias incluídas, e o Pará, com mais de 18,7 mil novas concessões fecham o top 5 estados com mais inclusões no programa.
Investimentos para fortalecer o programa
Ademais, visando atualizar e regularizar os registros no Cadastro Único e assegurar a busca ativa de famílias vulneráveis que ainda estão fora dos programas sociais, o MDS instituiu, no início do ano, o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (Procad – SUAS).
Desse modo, o programa conta com um investimento de R$ 199 milhões ao longo do ano. Além disso, tem o intuito de ampliar o acesso das famílias aos programas sociais e garantir o benefício aos que mais necessitam.
A importância do Bolsa Família na redução da pobreza
Por fim, o Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Governo Federal, voltado para a redução da pobreza e da desigualdade no país. Dessa forma, segundo Dias, ao oferecer um complemento de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade, o programa contribui para a melhoria das condições de vida dessas famílias. O que garante o acesso à alimentação, saúde e educação.
Agora que você já sabe tudo sobre as mais de 1,3 milhão de famílias incluídas no novo Bolsa Família, deixe nos comentários a sua opinião sobre esse assunto!
Leia ainda: Restituição do Imposto de Renda: ALERTA GERAL para quem aguarda o TERCEIRO LOTE