Os amantes de moda podem comemorar a chegada de mais uma grande redes de lojas no país. Isso porque a varejista de moda da Suécia, H&M, anunciou que vai abrir lojas no país nos próximos anos. O anúncio, por sua vez, aconteceu nesta segunda-feira, 17, mas a empresa não deu maiores detalhes de onde ficarão as lojas.
Para especialistas, a chegada da grande concorrente promete colocar mais acessibilidade nos preços, dado que a H&M é conhecida no mundo todo e tem potencial para entrar no mercado brasileiro de forma mais assertiva.
H&M no Brasil
Uma das maiores redes de moda do mundo anunciou a chegada ao Brasil. Após a instalação de fábricas de grandes empresas, como Zara e Shein, o país também verá o crescimento da H&M, uma marca famosa internacionalmente por ter um grande apreço pela moda, unindo os bons preços ao consumidor.
Além disso, a entrada acontece em um bom momento, segundo analistas. Isso porque, conforme noticiado no Brasil123, as empresas de varejo vem sofrendo, com Riachuelo e Marisa passando por grandes dificuldades em seus negócios.
Apesar disso, a expansão da H&M não é novidade. Isso porque a empresa abriu a sua primeira loja na América Latina em 2012, quando construiu uma filiar no México. Posteriormente, a expansão aconteceu para outros países, como Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Para entrar no país de forma efetiva, a empresa fez uma parceria com a Dorben Group, empresa dona de diversas marcas de luxo no país. “É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, disse Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group.
Onde ficarão as lojas?
Apesar do comunicado oficial, a H&M ainda não comentou onde ficarão as lojas, quantas serão e qual a data exata de estreia. Contudo, a empresa já deu sinais de onde ficará localizada e também anunciou o ano em que pretende abrir as portas de fato. Para os fãs da marca a espera pode ser longa.
Isso porque as lojas devem abrir apenas em 2025, segundo o comunicado. Contudo, ainda não se sabe se será no primeiro ou no segundo semestre do ano. Além disso, a localização não é exata. Isso porque a empresa anunciou que estará “nas principais cidades do Sudeste do Brasil“. Para analistas, as lojas devem abrir, primeiramente, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Posteriormente, a empresa deve se expandir para outros estados.
A nota ainda afirma que o Brasil tem um “grande potencial de expansão no mercado“, por conta de “uma forte valorização da moda” no país. Atualmente, a H&M tem mais de 5 mil lojas espalhadas em todo o mundo.