Atualmente, qualquer mercado é muito saturado e você sempre terá um concorrente, não importa onde e como trabalhe. Com tantas novidades acontecendo a todo momento, é fundamental que você tenha um diferencial, para que seus clientes sempre pensem em você primeiro, quando precisarem de algo na sua área. Portanto, supere as expectativas dos seus clientes com essas dicas!
Muitas pessoas são capazes de entregar o que você entrega, então por que alguém compraria ou faria o serviço com você? É isso que seus clientes querem saber. É preciso superar as expectativas dos seus clientes, para que eles entendam o valor agregado ao seu produto. Ou seja, o que vai além do produto em si.
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Saiba o que você pode entregar para o cliente para conquistá-lo, lendo o artigo abaixo!
Empatia
Para superar as expectativas dos seus clientes, quando eles te procurarem, mostre empatia, mostre que você entende dos problemas os quais eles querem resolver. Eles com certeza gostarão de contar com alguém que sabe como o problema doí e que pode ajudar a solucioná-lo.
Seja essa pessoa! Escute, tente ajudar e coloque a pessoa e o que ela fala acima da sua venda. Ela precisa acreditar que é importante para que você consiga fechar a venda com mais facilidade. E para isso, você deve demonstrar interesse. Veja como, no tópico a seguir.
Interesse
Para conquistar e superar as expectativas dos seus clientes é preciso que eles sintam que você está genuinamente interessado no que ele tem para dizer. Por isso busque demonstrar que você está escutando e com atenção. Por exemplo, faça perguntas para entender melhor o cliente, ou fale sobre assuntos pertinentes ao tema e que podem levar ao fechamento da venda.
Conhecimento
Um cliente procura por um vendedor que conheça bem o seu produto, ou um prestador de serviços que saiba tudo sobre os serviços que ele busca. Por isso, demonstre seus conhecimentos retirando as dúvidas sem hesitar. Para que isso seja possível, você deve estar sempre atualizado no mercado, com informações frescas na cabeça. Por isso, nunca deixe de estudar sobre sua área, produto, ou serviço.
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Solução de problemas
O cliente provavelmente entrará na loja em cima do muro, ou seja, sem saber se comprará ou não o produto. E a sua postura determinará a direção que as compras tomarão. Por isso, esteja preparado para apresentar soluções para todos os problemas que o cliente trouxer. Ou seja, para quebrar suas objeções e mostrar a ele como você pode solucionar tudo.
Brindes
Após o fechamento da compra, algo que nunca deixa de encantar os clientes é um brinde. Entretanto, oferecer uma caneta ou bloquinho da loja é algo batido e que não faz mais muita diferença. Portanto, seja criativo e inovador, busque por lembrancinhas que tenham a ver com o perfil do seu cliente e que sejam marcantes, ainda que econômicas.
Pós-venda
Por fim, supere as expectativas dos seus clientes mostrando a eles que se lembra deles e fazendo com que eles se lembrem de você também! Mande e-mails no pós venda, pergunte sobre o produto e peça por dicas de melhorias. Construir o relacionamento com o cliente fará não só com que ele volte, mas com que ele indique outros.
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