Os responsáveis pelo roteiro de “Stranger Things” continuam a todo vapor nas interações com os fãs da série, através do Twitter. Depois de confessarem algumas mudanças de roteiro ao longo da produção, o nome do personagem Will Byers esteve novamente presente.
Através do tweet, a conta oficial revelou que, originalmente, a morte do personagem Bob Newby (Sean Astin), no segundo ano da série da Netflix, teria sido ocasionada por uma versão de Will possuído.
Para quem não se lembra, Bob teve uma breve aparição em “Stranger Things” por viver um relacionamento com a mãe de Will, Joyce Byers (Winona Ryder). [ALERTA SPOILER] Entretanto, no final da 2ª temporada, o personagem tenta ajudá-los a sair do laboratório de Hawkins, mas acaba sendo pego por um Demogorgon. O roteiro foi modificado, ufa!
Crazy shit that almost happened #1:
In season 2, a possessed Will was going to kill Bob.— stranger writers (@strangerwriters) October 5, 2022
Em agosto, os roteiristas da série resolveram abrir uma votação no perfil do Twitter para que os fãs da produção pudessem escolher qual cena da série gostariam de ler no script. Vencendo a disputa com 39.8%, a intitulada “cena da van”, que veio a ser uma das mais faladas do volume 2 da 4ª temporada da série, mostra o diálogo entre Will e Mike no fundo da van de Argyle, que segue em direção ao projeto Nina, quando eles estão em busca de Eleven.
Ao ler o script, é notório que o choro de Byers, que emocionou também a cada telespectador, foi totalmente improvisado pelo ator Noah Schnapp, pois não continha no roteiro original.
O discurso dito por Will sobre o que Mike significa para Eleven, na verdade, era uma declaração dele para o melhor amigo. Nesta cena, onde fica claro sobre a sexualidade do irmão mais novo de Jonathan Byers, deveria acabar com um sorriso de Will para Mike e, ao se voltar para a janela do carro, esse sorriso desapareceria em uma expressão de tristeza.
Casa dos Byers
Se você deseja viver um pouquinho da realidade dos personagens de “Stranger Things”, o seu sonho pode estar perto de se tornar realidade. Após ser anunciado que a casa de Joyce Byers estaria à venda, o TMZ informou que agora, o local poderia ser alugado.
De acordo com o portal, o comprador da residência deseja torná-la um local de Airbnb, plataforma utilizada para aluguel de casas e apartamentos por um período curto de estadia. O texto informou que o novo dono também pretende tornar o local usado como locação na trama, num universo imersivo de Hawkins, com a decoração voltada exatamente para como é mostrada na série.
Já imaginaram o quão incrível seria?
As quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
Veja também: Quadro de roteiro da última temporada de “Stranger Things” foi finalizado, saiba mais!