Dando continuidade ao quadro “Crazy shit that almost happened” (merda louca que quase aconteceu, em tradução livre), os roteiristas de “Stranger Things” divulgaram mais uma curiosidade do script da série.
Dessa vez, a personagem que quase teve um desfecho diferente foi Terry Ives, a mãe de Eleven (Millie Bobby Brown). Através do Twitter, os responsáveis pelo roteiro contaram que a garota quase matou a mãe por pura misericórdia, durante a 2ª temporada.
Crazy shit that almost happened #2:
In season 2, Eleven was going to mercy kill her mother.— stranger writers (@strangerwriters) October 10, 2022
Até a 4ª temporada, Ives não teve um desfecho completo e algumas fontes até já afirmaram que boa parte da sua história foi cortada pela produção. Para quem não lembra – e fica aqui o [ALERTA SPOILER], caso você ainda não tenha assistido – os espectadores são apresentados a personagem, interpretada pela ex-atleta paraolímpica, Aimee Mullins, na 2ª temporada de “Stranger Things”.
Terry passou por experimentos esquisitos nas mãos de Dr. Brenner, no Laboratório de Hawkins, e teve Jane (Eleven) sequestrada pelo médico, devido às suas condições especiais, que envolviam telecinese, enquanto ele disfarçava o ocorrido alegando aborto espontâneo.
No segundo ano da série é possível ver Eleven descobrindo a sua verdadeira identidade e indo atrás da mãe, que entrou em estado catatônico após tentar recuperar a filha das mãos de Dr. Brenner. Terry permaneceu viva, mas sua mente foi destruída por uma terapia de eletrochoque, o que fez com que ela rodasse eventos recentes em loop. Enquanto todos diziam que Jane estava morta, ela sabia exatamente o que havia acontecido.
“Stranger Things”: Versão possuída de Will quase matou Bob Newby
Pai de Eleven
Fora a apresentação da personagem de Aimee como a mãe de Eleven, a produção de “Stranger Things” nunca deixou claro quem seria o verdadeiro pai da garota. Enquanto no livro “As Raízes do Mal” ele é apresentado como Andrew Rich, o ex-namorado de Terry que morreu durante a Guerra no Vietnã, uma teoria aponta diferente.
Durante o podcast “Just The Nobodys” (via Bola Vip), em julho deste ano, uma teoria de que Henry Creel, mais conhecido como Vecna, seria o pai de Jane Byers, repercutiu nas redes sociais.
“A teoria é que Dr. Brenner sabia que nenhuma das crianças, de 002 a 010, era tão forte quanto o número 001. Então, ele esperou que 001 envelhecesse para criar a 011, junto com Terry Ives”, disse um dos apresentadores.
O personagem de Henry, interpretado por Jamie Campbell Bower, é apresentado aos espectadores durante a 4ª temporada da série. Inicialmente, ele se apresenta a Eleven apenas como um enfermeiro do Laboratório de Hawkins que a ajuda a fugir do local. Entretanto, com o passar dos episódios, é visto que, na verdade, tudo não passava de um plano para que a garota pudesse ajudá-lo a remover o dispositivo que controlava seus poderes.
Veja também: Confira 4 títulos que acabaram de chegar na Netflix