Sthefany Brito revelou em entrevista para a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, nesta terça-feira (13), que cancelou a matrícula do filho Enrico, de dois anos de idade, da escola. A atriz e apresentadora diz que o menino passou mal na instituição por não conseguir se adaptar e ficar sem ela.
A Fazenda 14: Bia e Babi comentam aproximação na reta final
“Ele fez a adaptação e foi. Mas deu uma regredida a ponto de chorar demais, passar mal. Voltei a ficar com ele na escola, como se fosse uma readaptação, mas não estava dando muito certo”, começou ela, afirmando que ficou bastante triste com a situação.
Apesar disso, Sthefany não pretendia manter o pequeno na mesma escola: “No ano que vem, eu já ia tirar mesmo, porque o caminho até lá é contramão para mim. Então, decidi tirar antes de dezembro. Tenho que respeitar. Cada criança se adapta de um jeito. Foi melhor para ele e para a gente. Mãe acaba se frustrando em muitas coisas, essa foi uma delas. Ano que vem vamos tentar de novo, com paciência e carinho”.
Sthefany já reagiu à barriga chapada de Virginia Fonseca
Sthefany Brito desabafou com os fãs, em julho do ano passado, após a barriga chapada de Virginia Fonseca, dois meses após o parto, viralizar nas redes sociais. A atriz de 34 anos, que tem Antonio Enrico, de então nove meses, criticou a pressão estética em cima das mães pelo “corpo perfeito”.
No stories do Instagram, a irmã de Kayky Brito diz que não conhece Virginia, mas que ela não pode ser usada como parâmetro das mulheres no pós-parto: “Mesmo não conhecendo a Virgínia, eu não acredito que tenha a real noção da dificuldade e da realidade de 99% das mulheres num pós-parto. E falo por experiência própria. Eu sempre tive certeza que voltaria pro meu peso antes da gestação rapidinho. Ouvi muito que amamentar secava. E fiquei paranoica quando vi que a minha realidade não era essa. E eu sempre pensava: ‘mas fulana emagreceu tão rápido. Mas ela tem o mesmo biotipo que o meu e o corpo dela já voltou’. E aí vem o grande problema: ‘eu devo estar fazendo alguma coisa errada’”.
“Depois de muito tempo percebi que estava fazendo errado. Estava querendo que um corpo que levou 9 meses gerando uma vida, crescendo e cedendo espaço para a coisinha mais importante desse universo, de repente voltasse pra estaca zero e fosse base pra minha autoestima que nem existia no meu pós-parto. Antes disso eu evitava me olhar no espelho, minha barriga então… Coitada! Calcinhas super apertadas. Me enganava cada vez que amarrava um casaco na cintura pra disfarçar a barriga antes idolatrada e exibida”, continuou a esposa de Igor Raschkovsky, pedindo mais empatia e menos pressão estética.
Veja também: Relator do Orçamento propõem aumento a servidores do Executivo; custo é de R$ 11 bilhões