A Sony Brasil anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira (01), que irá encerrar suas atividades comerciais no país ao final do mês de março. De acordo com a empresa, com a decisão, a companhia deixará de vender produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.
Leia também: Twitter apresenta recursos pagos entre as novidades da plataforma
No ano passado, a Sony Brasil havia confirmado o fim das atividades das divisões de TV, som e fotografia, afirmando que a decisão visava fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios. Todavia, à época, a empresa não havia revelado quando isso aconteceria.
De acordo com a Sony Brasil, com a decisão, as categorias que deixarão de ser comercializadas no Brasil são:
- Televisores de todas as linhas, com ou sem Android TV;
- Home theater e soundbars;
- Fones de ouvido como o WH-1000XM4 (exceto headsets para PlayStation);
- Caixas de som Bluetooth sem fio;
- Mini systems;
- Câmeras de lentes intercambiáveis (linha Alpha);
- Lentes;
- Câmeras compactas;
- Filmadoras para consumidores.
No comunicado desta segunda, a companhia afirma que produtos como PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e Soluções Profissionais “continuarão atuando no mercado local sem nenhuma mudança”. Além disso, a companhia também garante que o suporte para reparo e o pós-venda serão mantidos.
“Os suportes serão mantidos para todos os produtos, sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário”, destacando estar em conformidade com os regulamentos e requisitos de proteção aos consumidores e à garantia de produtos”, disse a empresa em nota.
Sony demitirá funcionários
De acordo com a própria empresa, a unidade onde os produtos são fabricados, há 36 anos, em Manaus, no Amazonas, tem hoje 220 funcionários, que serão todos dispensados.
“A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores”, disse a companhia.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!