Uma mulher foi presa na madrugada desta terça-feira (20) acusada de matar o tio, um homem de 56 anos, com uma facada no pescoço. De acordo com a suspeita, de 38 anos, o crime aconteceu porque a vítima teria tentado abusá-la sexualmente.
Em nota, a Polícia Militar (PM) explicou que o caso aconteceu em Engenheiro Caldas, em Minas Gerais. Aos agentes da corporação, a mulher relatou que o tio tentou atacá-la para ter relações sexuais.
Desta forma, segundo a suspeita, ela teria usado a faca para se defender, consequentemente matando o tio, que já havia morrido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local do fato.
A sobrinha, que foi presa, confessou o crime e ainda disse que havia escondido a faca que usou para matar o tio. Ainda de acordo com a PM, um outro homem, de 34 anos, também estaria envolvido no crime. Todavia, até a última atualização da corporação, ele não havia sido localizado.
Também em Minas Gerais
Outra ocorrência envolvendo uma mulher presa nesta terça-feira (20) aconteceu em Resplendo, também em Minas Gerais. Por lá, uma mulher, de 29 anos, foi presa acusada de ter esfaqueado e roubado um idoso de 82 anos.
De acordo com a Polícia Civil, apesar de ter sido presa somente nesta terça (20), o crime contra o idoso aconteceu no último sábado (17), depois que o idoso e a mulher brigaram por conta do pagamento de um programa sexual.
Segundo a PM, as facadas da mulher foram desferidas no tórax do idoso. Depois do crime, ela trancou a vítima em casa, jogou a chave fora e fugiu. Todavia, o homem conseguiu quebrar a janela de casa e pedir ajuda aos vizinhos.
O idoso foi socorrido e encaminhado para hospital, onde permanece em estado estável. Após o cumprimento do mandado de prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Leia também: Homem é preso após incendiar seis veículos em BH