Os fãs de ‘Sob Pressão’ estão preparando seus corações para a despedida da série e o autor, Lucas Paraizo, conta mais detalhes do que está por vir nesta quinta e última temporada, que estreia na quinta (2). O novo ano da série abordará ainda mais os problemas pessoais da equipe médica mais amada do Brasil. Saiba mais detalhes e, fica ligado, pois essa matéria contém spoilers!
‘Sob Pressão’: autor conta detalhes da 5ª e última temporada
De dramas familiares a problemas de saúde, cada médico enfrentará alguns problemas e desafios – com ainda mais intensidade quando comparado às temporadas anteriores. “A quinta temporada abre espaço para falarmos que os médicos estão doentes, diante do cenário da saúde pública do Brasil. A gente optou por mostrar esses sintomas de maneiras diferentes em cada personagem, cada um deles enfrentando suas próprias questões”, declara Paraizo, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (30).
Como de costume, a quinta temporada estará recheada de participações especiais, como Marco Nanini, Lázaro Ramos, Emilio Dantas, Fabio Assunção, Tony Ramos, Irene Ravache, Chandelly Bráz, Thaissa Carvalho e Juan Paiva.
Veja também: Marcos Pigossi estará em spin-off de ‘The Boys’
Spoilers
A nova temporada abordará diversos temas importantes e ‘pesados’, como saúde psicológica, câncer, doenças degenerativas, vacinação, racismo e alcoolismo. O primeiro desafio enfrentado pelo casal central da trama, Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), se dará após o médico descobrir que seu pai, Heleno (Marco Nanini), com quem não tem contato há cerca de 20 anos, está à sua procura. O patriarca está com Alzheimer e internado em uma casa de repouso e o profissional do Hospital Edith de Magalhães, como em praticamente tudo de sua vida pessoal, não gosta de comentar o assunto. Enquanto isso, a esposa do doutor pede para que o amado dê uma chance.
Por falar em Carolina, a médica se sente mal durante uma cirurgia e, após investigar, descobre que está com um nódulo no seio. A fim de não trazer mais uma preocupação para o marido, a doutora procura um antigo colega de faculdade, Daniel (Emilio Dantas), com quem viveu um relacionamento no passado, para que obtenha ajuda no tratamento. O reencontro, entretanto, pode trazer problemas para Carolina e Evandro e a relação mais uma vez pode ficar abalada.
Veja também: Ncuti Gatwa, de ‘Sex Education’, é anunciado como Doctor Who
Nova vida em outro país
Não apenas o casal de protagonistas passará por dilemas pessoais. Décio (Bruno Garcia), por exemplo, ficará feliz da vida após seu parceiro, Kleber (Kelner Macedo), conseguir uma bolsa de estudos fora do país. No entanto, ele precisa decidir entre viver a aventura de construir uma vida ‘na gringa’ por seguir na direção do hospital. Já cansado de toda a pressão vivida, ele seleciona a primeira opção e escolhe Vera (Drica Moraes) para ficar em seu lugar.
A infectologista aceita o desafio, mas fica receosa com a nova proposta. Ademais, além da função, tendo que lidar com problemas a médica também é outra que lida com problemas pessoais: Vera ainda sente falta de seu filho, Leonardo (João Vitor Silva), que decidiu morar com o pai. A doutora, que já enfrentou problemas de alcoolismo, volta a ver a bebida como uma válvula de escape. Por fim, quando a situação foge do controle, o namorado dela, Mauro (David Junior), consegue dar o suporte necessário para que tudo não piore ainda mais. Tenso…
Veja também: Luana Piovani celebra sucesso de série na Globoplay