A Smiles conseguiu registrar um resultado positivo bastante expressivo no segundo trimestre de 2021. A saber, o programa de fidelidade da Gol teve um lucro líquido de R$ 70,2 milhões entre abril e junho. Assim, a Smiles conseguiu reverter o prejuízo de R$ 350 mil observado no mesmo período de 2020.
Além disso, a plataforma de viagens relatou que a receita líquida disparou 190% no comparativo anual, para R$ 164 milhões. Em resumo, o que impulsionou o resultado foram as receitas de resgate do programa de milhas. Nesse caso, o crescimento em relação ao segundo trimestre de 2020 chegou a expressivos 349,5%, para R$ 125 milhões. Já a receita de milhas não resgatadas e expiradas somou R$ 56 milhões, alta de 54%.
Vale lembrar que a pandemia da Covid-19, decretada em março do ano passado pela OMS, afetou fortemente o setor aéreo de todo o planeta. Com o incentivo ao distanciamento social, as medidas restritivas de circulação de pessoas e as limitações às viagens internacionais, o transporte aéreo registrou forte prejuízo nos primeiros meses da crise sanitária.
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De acordo com a Smiles, a base de clientes aumentou em 11,5% em 12 meses, totalizando 19,6 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, o acúmulo de milhas cresceu 64% no comparativo anual, para R$ 23 milhões. Enquanto isso, o resgate disparou 539,8% em um ano, para R$ 19,5 milhões.
Da mesma forma, as despesas operacionais também saltaram entre abril e junho (+63,3%) e atingiram R$ 68,8 milhões. Em suma, os custos com comerciais e publicidade saltaram 112,5% em 12 meses, para R$ 16,6 milhões, impulsionando as despesas no período. Já os custos com pessoal cresceram 11,8%, totalizando R$ 14,7 milhões.
Por fim, o Ebitda, que representa os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ficou positivo em R$ 78,9 milhões. Esse resultado representa um recuo de 1.364,2% na comparação com o mesmo período de 2020.
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