O pagamento das parcelas do auxílio emergencial de outubro já foi iniciado. Desde o dia 18, a Caixa Econômica Federal realiza os créditos da sétima parcela. Sendo assim, para você que busca informações sobre o site Dataprev, acompanhe a leitura para ter o passo a passo de como consultar o seu benefício.
Site Dataprev
Como se sabe, mensalmente o benefício passa por revisões com o objetivo de avaliar aqueles que permanecem atendendo os critérios de elegibilidade do programa.
Dessa forma, para se certificar que vai receber a parcela, confira as orientações.
Em primeiro lugar, acesse o site de Consulta do Auxílio Emergencial. No formulário apresentado, preencha as suas informações pessoais, tais como número do CPF, seu nome completo, nome completo da sua mãe, e data de nascimento.
Ainda mais, marque a opção “Não sou um robô” e clique no botão “Enviar”.
Será apresentada uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do seu benefício no site Dataprev, sendo elas:
- Resultados das análises;
- Data de recebimento e envio dos pedidos;
- Motivo para negação do benefício;
- Situação da segunda solicitação;
- Contestação do pedido negado.
- Quem pode receber;
- Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020;
- Trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família.
Entenda o significado dos resultados:
- Em análise – Apresentado para os casos em que foi realizada contestação ou quando o cadastro do usuário está sendo revisado;
- Inelegível – Apresentado quando o auxílio foi suspenso nas verificações mensais ou quando após contestação, o benefício foi bloqueado de forma irreversível;
- Aprovado – Apresentado para indicar que o benefício será pago normalmente e se tiver sido contestado, o auxílio suspenso voltará a ser pago.
Vale mencionar que aqueles que recebem o auxílio emergencial temporariamente através do programa Bolsa Família, assim como os que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam realizar essa consulta. Isso porque o pagamento será depositado de forma automática, desde que sigam atendendo aos requisitos do programa.
Por fim, é importante destacar que é possível realizar uma consulta pela central de telefone 111.
Leia ainda: Projeto prevê R$ 76 bilhões para o Auxílio Brasil até 2023; saiba mais