O Sine Municipal está ofertando 537 vagas de trabalho em Fortaleza. Há oportunidades para mecânico, eletricista, consultor de vendas, dentre outras. Entre as vagas, oportunidades destinadas à pessoas com algum tipo de deficiência. Todas as oportunidades estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento.
Veja também: Coca-Cola anuncia vagas de emprego por todo o país; veja como se inscrever
Vagas de emprego em Fortaleza
Veja as principais vagas de emprego oferecidas em Fortaleza com inscrições essa semana:
- Mecânico de manutenção de máquina industrial (50);
- Recuperador de Crédito (40);
- Auxiliar de linha de produção (36);
- Eletricista (31);
- Soldador (25)
- Técnico instrumentista (25);
- Encarregado de manutenção mecânica de sistemas operacionais (25);
- Consultor de vendas (22);
- Mecânico Geral (12);
- Motorista de caminhão (10).
A Prefeitura de Fortaleza retomou o atendimento presencial em todas as unidades do Sine Municipal, localizadas nos bairros Parquelândia, Otávio Bonfim, Siqueira e Messejana. Estão sendo disponibilizados os serviços de busca de vagas de emprego e habilitação para o seguro-desemprego.
Veja também: Empresa tem vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, Ajudante de Cozinha, Vendedor e mais
Para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Sine Municipal está seguindo todas as ações preventivas, medidas como: espaçamento devido nos guichês; limpeza e desinfecção das superfícies, além da disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório.
O que é o Sine?
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi criado em 1975 sob a égide da Convenção nº. 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que orienta cada país-membro a manter um serviço público e gratuito de emprego, para a melhor organização do mercado de trabalho.
A partir da Lei 7.998/1990 e suas alterações, as ações do Sine passaram a ser entendidas como parte do Programa do Seguro-Desemprego.
Veja também: Sine abre 700 vagas de emprego em diversas áreas. Veja qual região para inscrição
A execução das ações no âmbito do Sine ocorre mediante a celebração de Convênios Plurianuais do SINE (CPSINE) com as Unidades da Federação, municípios com mais de 200 mil habitantes, e entidades privadas sem fins lucrativos.
As principais ações disponibilizadas por essa rede de atendimento são a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego.
Em busca de promover a integração preconizada pela Lei 7.998/1990, porém, um crescente número de postos também provê encaminhamento para cursos de qualificação social e profissional.