Se você cansou de apenas pagar taxas para bancos e não receber nada em troca, as cooperativas podem ser a solução. Atualmente, o Sicredi é uma das maiores instituições financeiras do país, sendo a cooperativa mais utiliza em muitos estados brasileiros. Apesar disso, algumas pessoas ainda não sabem como ele funciona.
Por isso, hoje vamos falar sobre o Sicredi, as taxas e o funcionamento do banco e, claro, mostrar se vale a pena, ou não, ter conta lá. Vale lembrar que você pode usar o banco para ter algumas vantagens, mas ele não exige exclusividade de seus clientes.
As vantagens do Sicredi
O Sicredi é diferente dos bancos brasileiros tradicionais. Isso porque o fato de ser uma cooperativa permite que os associados tenham direito à participação nos resultados da empresa, além de terem voz ativa nas decisões do banco. Apesar disso, também seguem as normas do Banco Central. Tudo isso ainda pode trazer benefícios financeiros para quem tem uma conta por lá.
Além disso, a cooperativa tem uma série de produtos financeiros. Além das contas corrente e dos cartões de débito e crédito, comuns a todos os bancos, o Sicredi possui mais produtos. Dentre eles, podemos destacar empréstimos, seguros, consignados, financiamentos de veículos, crédito para educação, antecipação do 13°, além de contas empresariais.
Por isso, o Sicredi é, facilmente, uma excelente solução financeira para você que busca concentrar todos os seus gastos em apenas um lugar. Além disso, ele tem tudo o que você precisa para realizar os seus sonhos. Por último, ele também pode ser uma fonte externa de renda, dado que as cooperativas remuneram seus associados de acordo com a quantidade de operações realizadas pelo cliente. Com isso, quanto mais você ajuda o banco a se desenvolver, mais dinheiro você recebe em troca.
Vale a pena ter conta?
Como tudo na vida, nem tudo são flores no Sicredi. Isso porque a cooperativa pode ter taxas maiores que a média do mercado e, por isso, os produtos nem sempre serão vantajosos ao seu bolso. Contudo, a fazer uma negociação ou usar com mais afinco os produtos da instituição, ela pode facilmente ficar mais vantajosa para você.
Por isso, vale a pena, sim, ter uma conta no Sicredi. Para isso, basta acessar o aplicativo ou o site da cooperativa, analisar os termos e taxas. Após isso, você pode abrir o seu cadastro e ter acesso a diversos produtos financeiros.
Vale lembrar que esses produtos podem trazer muita vantagens para você. É o caso do cartão de crédito Sicredi Gold, que dá 1 ponto a cada dólar gasto na fatura do cartão. Os pontos são de um programa de recompensas da própria cooperativa, o que pode ajuda você ainda mais na hora de fazer a sua viagem, por exemplo.
Por isso, especialistas indicam que você estude a empresa e veja as vantagens que o banco dá para o serviço que você procura. Em alguns casos, ainda é possível negociar com o Sicredi condições melhores.