O short godê foi visto pela primeira vez nas passarelas recentes, já em dezembro de 2020. Logo, esta aparição já começou a chamar atenção pelas diferenças visuais dos modelos e costura.
Sendo uma releitura do estilo college dos anos 40 e 50, o short godê apresenta mudanças na sua estrutura que muda toda a percepção da peça. Então, sabe aqueles shorts de corrida? Abertos na lateral da coxa. Pois bem! Este novo modelo incorporou alguns pontos de conforto justamente destes shorts de corrida.
Dessa forma, a nova proposta de estilistas e marcas de roupa é a de tornar o short o mais confortável possível e procurando modelar melhor o corpo. Portanto, os modelos tendem a ter cintura alta e barras projetadas para as laterais bem na região do quadril. Com isso, a peça fica com aquela sensação de estar soltinha ao corpo e super leve para o verão. A seguir, veja como combinar suas peças do guarda-roupa com a nova tendência.
O short godê no dia a dia
Este estilo de short já possui bastante presença no look, não é? Como sempre dissemos, nessas horas o que mais vale é o seu conhecimento sobre o seu corpo. Se você considera seu quadril largo, procure balancear a silhueta com uma blusinha de mangas bufantes. Este tipo de tática se chama modelagem corretiva.
O bom do short godê é que ele vai com tudo e qualquer tipo de regata, camisetinha ou acessório fica bom no visual. A tendência é que ele venha cada vez mais colorido, então procure investir em peças mais sóbrias para a composição. O verão é uma época em que tudo pode e nada fica exagerado. Aproveite para soltar a criatividade e ousar nos looks!
E você, é fã do short godê? Já tem um aí no seu guarda-roupa esperando para sair com você? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e comente com a gente quais são as suas preferências para moda verão.